Joice Hasselmann disse que estava presente no local e que Jair Bolsonaro confessou a ela minutos antes que "facada" o levaria à vitória; ver vídeo abaixo
Médico fala em festival de contaminações de professores e alunos, caso aulas voltem em 2020
Especialista explica que setores público e privado não têm condições de garantir segurança eficaz para todo mundo e que é muito difícil controlar crianças e adolescentes em sala de aula.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | "Certamente haverá um festival de contaminações de professores e alunos, caso aulas presenciais voltem em 2020." Afirmação é do médico Carlos M C Bezerra, consultado pelo Dever de Classe. Ele diz que setores público e privado não têm condições de dar segurança eficaz para todo mundo e que é muito difícil controlar crianças e adolescentes em sala de aula. Após o anúncio, ele fala mais sobre o assunto.
Leia também:
- Volta às aulas ainda na pandemia poderá levar à maior Greve Geral de professores de todo o Brasil
- Datafolha diz que quase 80% dos brasileiros querem que escolas continuem fechadas
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Aulas presenciais só devem voltar em 2021, diz professor
- Escolas reabrem e fecham novamente na França, após dezenas de novos infectados por coronavírus
Dr., por que o senhor fala em festival de contaminações, caso aulas voltem em 2020?
Não há ainda no mercado nenhuma vacina ou remédio eficaz contra a Covid-19. Esta é a razão principal. Quem contrai o vírus, corre o risco de morrer ou de passar por maus pedaços num leito de hospital. O sofrimento é muito grande. E é importante ressaltar que os professores estão entre os mais vulneráveis ao coronavírus, pois muitos têm doenças respiratórias e outras.
E se for dada segurança para alunos e profissionais do magistério?
Quem vai garantir isso? Os setores público e privado não têm condições de dar segurança eficaz para todo mundo: kit completo com máscara, álcool em gel, testes, distanciamento na sala de aula etc etc etc. Em muitas escolas públicas falta até água e sabão. Além disso, qualquer professor sabe que será muito difícil controlar uma criança ou adolescente de modo a que não se exponham ao vírus. E até alguns docentes também podem ser um problema na volta às aulas. Continua, após o anúncio.
Como alguns professores poderão ser um problema?
Por razões ideológicas, partidárias, há alguns professores que se negam, por exemplo, a usar máscara. Outros estão tomando remédio por conta própria e acham que estão imunes ao vírus. Tenho alguns amigos docentes que dizem que o que vale para eles é a palavra do presidente Bolsonaro. Fazer o quê?
Que conselhos o senhor daria aos governos, então?
Que esperem um pouco mais. Continuem com as aulas remotas, por enquanto. A vacina chegará.
Vote nas enquetes!
Enquete 1
Enquete 2
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Sustentações orais de Alexandre de Moraes e Paulo Gonet reafirmam crimes cometidos pelo capitão e sua horda de golpistas
Quem ainda tolera esse estorvo?
Jair Bolsonaro, sua mulher e filhos só atrapalham o Brasil; clã deve ser todo julgado e pagar pelos crimes cometidos contra o povo brasileiro
Tribunal avaliou que existe "grau máximo" de risco de fuga da brasileira, caso ela fosse solta
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi