Em assembleia estadual no sábado (22), categoria rejeitou contraproposta patronal
Popularidade de Bolsonaro despenca e impeachment já é visto como provável até por seguidores do capitão
Crimes cometidos na pandemia, desemprego em alta e fim do auxílio emergencial levam Jair Bolsonaro cada vez mais para o afastamento.
Publicidade

Política | Neste dia 23, carreatas, atos simbólicos e ações nas redes sociais movimentam todo o Brasil pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A popularidade do capitão despencou — segundo a última pesquisa do Datafolha — e até muitos dos seus seguidores já reconhecem a queda iminente do capitão. Os crimes cometidos na pandemia, desemprego em alta e fim do auxílio emergencial levam o defensor de milícias cada vez mais para o afastamento. Continua, após o anúncio.
Queda na popularidade
"O presidente é avaliado como ruim ou péssimo por 40% da população, ante 32% que assim o consideravam na rodada anterior da pesquisa, no começo de dezembro."
"Já quem acha o presidente ótimo ou bom passou de 37% para 31% no novo levantamento, feito nos dias 20 e 21 de janeiro. É a maior queda nominal de aprovação de Bolsonaro desde o começo de seu governo." Continua, após o anúncio.
Depoimentos
A crise do capitão é tamanha que até muitos dos seus fanáticos seguidores já admitem que ele pode cair:
"É uma pena que o presidente esteja tão desgastado em tão pouco tempo, vítima de uma perseguição criminosa dos poderosos desse país. Se cair, caio junto com ele", diz a paulista Carla Assunção.
"A pressão tá muito forte, não deixam o nosso presidente governar. O impeachment está bem aí. Reaja, capitão", afirma João Nepomuceno, de Curitiba. Continua, após o anúncio.
Rua, capitão cloroquina!
Não adianta espernear. Maioria do povo nunca nem quis que Jair Bolsonaro assumisse a presidência. Seus votos, no segundo turno de 2018, foram bem menores que os votos dados a Fernando Haddad (PT) mais brancos, nulos e abstinências. Rua, capitão cloroquina!
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Debate se deu em torno de um Projeto de Lei que atualize as regras do Piso, bem como avaliou possíveis avanços no seu mecanismo de correção anual
Ministro Camilo Santana declarou que enviará projeto sobre o tema ao Congresso Nacional, o que pode trazer algumas implicações
Na trama golpista toda — plano para matar Lula, Alckimin e Alexandre de Moraes — certamente é o ponto-chave que não sairá barato ao capitão
Evite as repetições desnecessárias e torne seu texto mais atrativo e enxuto
Do total da carga horária semanal, pelo menos 1/3 deve ser sem interação direta com os alunos, diz lei que o Supremo reconheceu como constitucional