Valores consolidados do Fundeb de agosto
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Pagamento deve ocorrer ainda neste mês de dezembro e será proporcional à jornada de trabalho do pessoal que compõe o magistério. Procuradoria-Geral deu Parecer favorável e um Projeto de Lei para disciplinar a divisão dos recursos será enviado à Assembleia Legislativa.
Educação | O governador do Piauí Wellington Dias e o Secretário de Fazenda Rafael Fonteles — ambos do PT — anunciaram em coletiva à imprensa o rateio de R$ 62 milhões de sobras do Fundeb deste ano de 2021.
Valor é proporcional à jornada de trabalho e será pago ainda em dezembro ao pessoal do magistério que estiver em efetivo exercício. Procuradoria Geral deu Parecer favorável. Projeto de Lei para disciplinar a divisão dos recursos será enviado à Assembleia Legislativa.
Além do abono ao magistério, Wellington Dias e Rafael Fonteles anunciaram também reajuste de 10% para todos os servidores, inclusive aposentados, e divulgaram a tabela de salário de 2022. Quem ganha até R$ 2 mil receberá no dia 25 de cada mês. Acima disso, até no máximo o dia 31. E o 13º do próximo ano será pago dia 19 de dezembro. Primeira parcela é paga no mês de aniversário do servidor. O de 2021 foi quitado integralmente em outubro. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
O rateio e pagamento de Abono do Fundeb que ora ocorrem no Piauí e em todas as regiões do País é resultado de salários não pagos durante este ano de 2021. Por isso, "sobras" devem ser devolvidas até o final deste mês.
Neste sentido, educadores que quiserem se beneficiar de tal pagamento devem apressar o passo e acionar:
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi