O que se vê é o completo desrespeito por parte de governadores e prefeitos ao objetivo-alvo da lei do piso e, com isso, a tal sonhada valorização docente fica a cada dia mais distante
Governadora quer que os professores estejam entre os primeiros a se vacinar contra a Covid-19
Fátima Bezerra (PT) é docente e enviou uma carta ao presidente Bolsonaro solicitando que os profissionais do magistério de todo o Brasil sejam incluídos nas fases iniciais da vacinação contra Covid-19.
Publicidade
Educação | A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro solicitando que os professores de todo o Brasil sejam incluídos nas fases iniciais da vacinação contra a Covid-19. O pedido leva em conta "a importância dos educadores para a retomada do desenvolvimento socioeconômico, científico e cultural do país." Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Estados anunciam volta às aulas neste início de 2021, mas maioria dos professores não tem acordo
- Volta às aulas na pandemia intensificará Síndrome de Burnout nos docentes, diz especialista
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Basta um aluno ter a Covid-19 e a vida dos professores estará em risco, sugere um dos maiores cientistas do País
Vote na enquete!
Riscos
Segundo a CNTE:
O pedido leva em conta [também] que mesmo com a adoção dos protocolos de segurança para o retorno às aulas presenciais, as medidas serão insuficientes sem a garantia da vacinação, colocando em risco toda a comunidade escolar e seus familiares. "Os impactos causados diretamente aos profissionais e aos estudantes, em especial na educação pública no País, aprofundam as desigualdades de acesso e de permanência já existentes nas escolas e promovem enormes prejuízos à qualidade da aprendizagem, em todos os níveis e etapas", alerta a governadora.
Por isso, a CNTE também reforça a importância da imunização a todos e todas e defende que os profissionais da educação sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Portaria do Ministério da Educação apressa o cumprimento logo em janeiro. O Dever de Classe questionou o ministro Camilo Santana sobre a demora do anúncio, assessoria respondeu
MEC, apenas para atendar protocolo que se tornou tradição, deverá editar Portaria em breve para ratificar o que estabelece a lei nº 11.738/2008
Reajuste de 6,27% e valor mínimo de R$ 4.867,77 estão assegurados na lei federal 11.738/2008; prefeitos e governadores são obrigados a cumprir
O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."
Na Nota Pública onde divulgou o índice de atualização (6,27%) e o novo valor do piso nacional — R$ 4.867,77 —, a principal entidade representativa dos profissionais da educação expôs também ações que podem ser feitas contra gestores caloteiros