Governadora quer que os professores estejam entre os primeiros a se vacinar contra a Covid-19

09/01/2021

Fátima Bezerra (PT) é docente e enviou uma carta ao presidente Bolsonaro solicitando que os profissionais do magistério de todo o Brasil sejam incluídos nas fases iniciais da vacinação contra Covid-19.

Publicidade

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.

Educação | A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro solicitando que os professores de todo o Brasil sejam incluídos nas fases iniciais da vacinação contra a Covid-19. O pedido leva em conta "a importância dos educadores para a retomada do desenvolvimento socioeconômico, científico e cultural do país." Continua, após o anúncio.

Riscos

Segundo a CNTE:

O pedido leva em conta [também] que mesmo com a adoção dos protocolos de segurança para o retorno às aulas presenciais, as medidas serão insuficientes sem a garantia da vacinação, colocando em risco toda a comunidade escolar e seus familiares. "Os impactos causados diretamente aos profissionais e aos estudantes, em especial na educação pública no País, aprofundam as desigualdades de acesso e de permanência já existentes nas escolas e promovem enormes prejuízos à qualidade da aprendizagem, em todos os níveis e etapas", alerta a governadora.

Por isso, a CNTE também reforça a importância da imunização a todos e todas e defende que os profissionais da educação sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação.

Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.