Governador diz que pagará piso dos professores

22/01/2023

Gerônimo Rodrigues (PT) disse que sua equipe estava aguardando a definição do governo federal em relação ao percentual do reajuste e agora está se debruçando sobre os impactos no orçamento estadual.


Educação | Segundo matéria do portal A Tarde (21), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) "garantiu que a Bahia vai pagar o piso nacional dos professores, definido pelo Governo Federal em R$ 4.420,55. O anúncio foi feito em reunião realizada neste sábado, 21, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Para 2023, a lei do piso estabeleceu uma correção de 14,95% em relação ao anterior."

Continua, após o anúncio.

Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT). Foto/reprodução.
Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT). Foto/reprodução.

Estudos

De acordo também com o portal A Tarde, Gerônimo Rodrigues (PT) disse que sua equipe estava aguardando a definição do governo federal em relação ao percentual do reajuste e agora está se debruçando sobre os impactos no orçamento estadual.

A matéria, no entanto, não deixa claro se o governador irá conceder o reajuste de 14,95% de forma ou apenas fará complemento para quem ganha abaixo do valor mínimo para este ano — R$ 4.420,55, jornada de 40 horas semanais.

Aguarde mais informações!


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizdas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação