Fundeb cresceu nos dois primeiros meses de 2022

06/03/2022

Confira valor do seu Estado. Pelas regras, no mínimo 70% dos recursos são para pagar os profissionais da Educação. Números mostram que é possível cumprir o reajuste de 33,23% para os professores. 

Alta de recursos deve permanecer durante todo este ano, dizem especialistas. Imagem ilustrativa: galeria Webnode.
Alta de recursos deve permanecer durante todo este ano, dizem especialistas. Imagem ilustrativa: galeria Webnode.

Educação | Repasses do Fundeb aos estados nos dois primeiros meses deste ano tiveram significativas altas em relação ao mesmo período de 2021. Os dados estão disponibilizados no site do Banco do Brasil. Pelas regras, no mínimo 70% dos recursos são para pagar os profissionais da Educação. Apenas um ente não teve crescimento. Ver tabela geral, ao final da matéria.

Reajuste do magistério

Alta nos recursos mostra que é possível cumprir o reajuste de 33,23% para os professores. Segundo o economista Júlio N Cardoso, consultado pelo Dever de Classe, "tendência de crescimento de verbas deve se manter durante todo este ano, tendo em vista que as atividades econômicas voltaram à quase normalidade. É preciso lembrar também que em 2022 a complementação da União para o Fundeb subirá de 12% para 15%, o que não é pouca coisa", diz o especialista. Confira a tabela, após o anúncio.

Leia também: 

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação