Foragido e assustado, o aventureiro Guaidó terá que pedir perdão a Maduro para pegar pena mais leve de prisão! Leia e compartilhe...

27/02/2019

A situação do golpista e aventureiro Juan Guaidó não está nada fácil. Abandonado pelos EUA, poderá ir para o xilindró, se voltar à Venezuela

Internacional | Ao ver fracassada a tentativa de assumir a presidência da Venezuela a mando dos EUA, o golpista Juan Guaidó está agora foragido e muito assustado com a seriíssima possibilidade de ir para a prisão, caso queira voltar para seu país. Nicolás Maduro já avisou que Guaidó terá que se explicar na Justiça, e analistas internacionais avaliam que o aventureiro será obrigado a pedir perdão ao líder máximo da Venezuela para se livrar de uma pena de prisão mais dura. Continua, após o anúncio.

Vem para o Brasil

 Segundo matéria de hoje publicada no Blog da Cidadania, "Guaidó chegaria à capital brasileira às 22h desta quarta-feira (27) e, segundo aliados do líder anti-chavista, terá um encontro com o presidente Jair Bolsonaro."

Dentre outros temas que pretende conversar com Bolsonaro, Guaidó e seus assessores querem tratar do retorno do golpista à Venezuela, uma vez que o aventureiro estava proibido de sair do país pelo regime de Nicolás Maduro.


Situação muito difícil e perigosa

Dentre as opções de retorno de Guaidó à Venezuela, uma seria "pelas trilhas clandestinas da fronteira entre seu país  e a  Colômbia, na região de Cúcuta."

"A opção, porém, é perigosa. A área tem a presença de paramilitares colombianos, coletivos e forças de segurança do chavismo, além de guerrilheiros do ELN (Exército de Libertação Nacional), guerrilha colombiana alojada em parte do lado venezuelano da fronteira e pró-Maduro." Continua, após o anúncio.

"Outra opção poderia ser via fronteira brasileira, e este pode ser um dos assuntos a serem tratados na reunião com Bolsonaro."

O melhor mesmo para Juan Guaidó é pedir perdão a Maduro e aos venezuelanos. Isto poderá lhe dar um tempo de cadeia mais leve. Ou então se mudar para os EUA. Ah, isso não pode, porque Donald Trump não quer um golpista fracassado em seu país. Está fodido...

Leia e compartilhe...