75% apoiam estabilidade do servidor público, diz Datafolha
Estudo, divulgado em agosto último, foi encomendado pelo "Movimento Pessoas à Frente", composto por especialistas de diversas áreas
Imagem: Webnode
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
POLÍTICA & ECONOMIA / Pesquisa inédita do Instituto Datafolha revela que 75% dos brasileiros apoiam a estabilidade dos servidores públicos no Brasil. Estudo, divulgado em 28 de agosto último, foi encomendado pelo "Movimento Pessoas à Frente", "composto por pessoas chave de diferentes setores, entre especialistas, parlamentares, sindicatos, Governo Federal, Governos Estaduais, Judiciário, Órgãos de Controle, Advocacia Pública e organizações do Terceiro Setor."
Resultado esperado
O resultado dessa pesquisa já era esperado. O brasileiro entende que servidor público não pode ser joguete de políticos ou chefetes de repartição. A estabilidade garante independência e dá autonomia para que um funcionário inclusive possa denunciar sem medo de demissão eventuais ilícitos que tomem conhecimento no seu exercício de seu trabalho.
Siga o Dever de Classe e receba atualizações
Tapa na cara dos inimigos do funcionalismo público
Pesquisa é também um tapa na cara dos que querem acabar com esse instituto no Congresso Nacional, através da PEC 32/2020. Projeto, criado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, está em vias de aprovação. E o fim da estabilidade é o principal ponto da proposta.
Compartilhe e não esqueça de deixar uma contribuição ao site!
Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Leia também:
Ao liberar a capitalização, faltará dinheiro para pagar quem está no regime de repartição
Após ser denunciado, Dallagnol recua de pegar verba bilionária da Petrobrás! Leia e compartilhe...
Dinheiro da Petrobrás tem que ser gerido pela própria empresa, e não por fundo privado sem controle da sociedade
Reforma sugerida melhora a aposentadoria especial dos professores e de outras áreas, e prevê punições rigorosas a sonegadores, como pesadas multas e até confisco de bens
Uma única refeição a R$ 500 equivale mais ou menos a umas 50 quentinhas de um trabalhador, dependendo da região do país. É muito desrespeito para com o povo.
Enquanto o Brasil aplica apenas 5,6 mil dólares anuais com cada aluno matriculado na educação básica, Portugal gasta 7,5 mil e os EUA, 15 mil
Policiais dizem que foram enganados por Bolsonaro em relação à Reforma! Assista e compartilhe...
Economia | Além dos professores e de várias outras categorias de servidores públicos, os policiais também não estão nada satisfeitos com o projeto de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. No vídeo abaixo, homens da segurança dizem que foram enganados pelo capitão. O mais inusitado da questão é que os policiais votaram em massa no capitão.









