Milhares contestam fim da aposentadoria especial dos professores! Clique, vote e compartilhe...
21/02/2019

Imagem: depositphotos
Professores precisam se mobilizar para não perder o direito de aposentar mais cedo, algo justo por conta da natureza desgastante da profissão que exercem
Economia | Na enquete abaixo, mais de 80 mil internautas contestam fim da aposentadoria especial dos professores. Governo Bolsonaro propõe acabar as regras atuais e mestres terão que ter idade mínima de 60 anos para se aposentar. E para obter o benefício integral, só após 40 anos de contribuição. Quem quiser ir para casa mais cedo, pode perder até 40% do salário.
Vote e compartilhe!
Mais recentres sobre economia:
Leia também:
Percentual está definido, assim como o valor mínimo para este ano. Qualquer alteração que ocorra em 2023, como quer a CNM, só terá validade para 2024.
A manutenção da reforma do ensino médio é um exemplo de como grupos econômicos têm influenciado as decisões e imposto uma visão de escola voltada à formação exclusivamente tecnicista dos estudantes e das estudantes no país.
De acordo com a lei 11.738/2008, no mínimo 70% dos recursos devem ser utilizados para pagar os profissionais da Educação.
Para tentar enganar a opinião pública e até os docentes, governadores e prefeitos costumam juntar eventuais vantagens dos professores para dizer que já pagam o piso nacional do ano. Não pode. Especialista explica a questão.