Por que o nome é América Latina? E existe Europa Latina? Que livro de Machado de Assis tem como conflito um famoso caso de possível adultério? Veja na matéria com respostas essas e outras questões
Só a esquerda tem projetos consequentes para a Educação

Educação | Com todos os defeitos, falhas e críticas que se possa fazer, não há como negar que Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, fizeram os melhores governos para a Educação Pública que este país já teve.
Em suas gestões, foram criados centenas de institutos e universidades federais, além de expansão através de novos campi, ampliando de forma considerável o número de vagas nesses tipos de estabelecimentos para alunos carentes e de classe média.
Tal crescimento gerou também muitas novas vagas de emprego para professores e pessoal administrativo, o que não é pouca coisa, além de bem mais oportunidades de acesso a especialização, lato ou stricto sensu.
Na Educação Básica, os governos do PT criaram o Fundeb e o Piso Nacional do Magistério. Tais institutos permitiram uma melhora nos salários dos professores de estados e municípios e um crescimento acima da inflação.
Em 2021, como se vê estampado no noticiário de todo o País, muitos docentes estão recebendo inclusive um razoável abono oriundo de sobras de recursos do principal fundo que mantém as escolas públicas.
Um partido de esquerda não poderia fazer diferente. É a esquerda que defende os interesses públicos, e só ela tem projetos consequentes para a educação.
Em 2023, com Lula no governo e engajamento do PSOL, PCdoB & Cia, espera-se que seja feito muito mais. Não há outro caminho a seguir.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Direito de ir para casa "antes" não cobre o altíssimo desgaste físico e emocional de anos e anos de trabalho com salários aviltantes; e ainda querem piorar a lei
Projeto está na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, aguardando relatório do Dep. Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA); valor atualizado em 2025 seria cerca de R$ 2.753,20
CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país