Em Pernambuco, por exemplo, crescimento chegou a 16,58%, e no Amapá a 22,33%; confira todos os estados, a partir de tabela geral do Banco do Brasil do mês de setembro
Dois projetos que afetam docente e aluno estão na agenda desta quarta-feira na Câmara
Os dois polêmicos PLs têm autoria de Eduardo Bolsonaro e Kim Kataguiri e são exclusivos para professor e estudante de escola pública.
Educação | Voltam à agenda da Câmara desta quarta-feira (13) dois polêmicos PLs que afetam diretamente professor e aluno de escola pública. O primeiro é o Projeto de Lei nº 3.928/20, de autoria do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Professor e drogas ilícitas
Parlamentar filho Zero Três do presidente Jair Bolsonaro — sem qualquer justificativa plausível — quer obrigar docente de escola pública a fazer exame anual de uso de drogas ilícitas. Nas redes sociais, educadores rechaçam e ridicularizam a proposta. Dê sua opinião na enquete ao final desta materia.
Aluno zelador de escola
O segundo projeto é o PL nº 1.990/19, de autoria de Kim Kataguiri (DEM-SP). Deputado propõe alterar LDB para permitir que aluno possa cumprir também a tarefa de zelador de escola. Internautas também ridicularizaram nas redes tal iniciativa do parlamentar.
Relacionada:
- Deputado quer obrigar professores a fazer exames periódicos para saber se usam drogas ilícitas
- Malafaia diz que Eduardo Bolsonaro só fala asneira e é um aprendiz de político e ridículo
- Deputado Kataguiri propõe que alunos atuem como zeladores de escolas
- Internauta sugere que Kim Kataguiri limpe a Câmara para dar exemplo a alunos
Vote nas enquetes
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
Projeto de Lei deve atualizar as regras do piso nacional, e minuta do PL pode ser avaliada até 20 de dezembro, com objetivo de melhorar a correção salarial anual do magistério
Repasses às prefeituras informados pela Secretaria do Tesouro Nacional têm crescido desde 2023