Em assembleia estadual no sábado (22), categoria rejeitou contraproposta patronal
Dia 18, todos às ruas contra a Reforma Administrativa e o governo genocida
Mobilizações estão agendadas nas capitais e cidades grandes de todas as regiões do País. É preciso barrar a privatização dos serviços públicos, em particular na Saúde e Educação. Passou da hora de botar Bolsonaro e Mourão no olho da rua.
Publicidade

Política | Amanhã (18), servidores públicos de todo o Brasil vão parar contra a PEC 32 do governo Bolsonaro, projeto que institui uma Reforma Administrativa que privatiza praticamente todos os setores do funcionalismo, em particular Saúde e Educação. A luta é também para botar para fora Bolsonaro e Mourão. Após o anúncio, veja lista de cidades em que haverão atos, com respectivos locais e horários.
Confira onde tem atos marcados:
Alagoas
. Maceió: Ato "Não à Reforma Administrativa", às 9h30, na Praça Sete Coqueiros
Bahia
. Salvador - a partir das 10h com concentração no Campo Grande e caminhada até à Praça Castro Alves
. Vitória da Conquista, ato às 9h na Praça 9 de Novembro
Ceará
. Fortaleza, às 8h, na Praça da Imprensa.
. Antonina do Norte, ato de servidores públicos representados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz, na Rua Antônio Delfino. A luta inclui também pautas como a reposição salarial, aprovação do PL da Enfermagem e piso dos Agentes de Saúde e Endemias.
. Canindé, ato dos servidores públicos municipais, organizados pelo Sindsec, às 8h. na pauta também a luta contra práticas antissidicais por gestores do serviço público no município. Continua, após o anúncio.
Distrito Federal
. Brasília - Ato e coletiva da CUT, centrais e sindicatos, às 10h no Anexo II da Câmara dos Deputados.
Espírito Santo
. Vitória, a partir da 8h30 na Praça Jucutuquara
Goiás
. Goiânia, a partir das 9h em frente a Assembleia Legislativa
Maranhão
. São Luís, ato em defesa da educação pública de qualidade e melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, na Praça Deodoro, às a partir das 9h em frente a Assembleia Legislativa
Mato Grosso
. Cuiabá, às 8h, na praça do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em frente ao Pantanal Shopping
Minas Gerais
. Belo Horizonte, às 17h, na Praça Central. Continua, após o anúncio.
Pará
. Belém, a partir das 8h, no Mercado de São Brás. Também haverá assembleia com trabalhadores, ato público e manifestação e rua, a partir das 8h, no Mercado de São Brás e café da manhã dos servidores do MPPA, TJPA, DP-PA e ALEPA, com panfletagem e diálogo com a população do comércio belenense (das 08:00 às 10, 00h, na Praça Felipe Patroni)
Paraná
. Curitiba, às 18h, na Praça Santos Andrade.
. Maringá: ato ao lado do Terminal Maringá, às 16h30
. Umuarama: ato em frente à UPA, às 9h, na Av. Ângelo Moreira da Fonseca, 786
Pernambuco
. Recife - concentração no Parque 13 de maio, às 15h e caminhada pela Rua do Hospício até os Correios no Centro.
Ato também às 15h em frente à Faculdade de direito do Recife. Haverá também Distribuição de cestas básicas (no horário da manhã)
Piauí
. Teresina, às 8h, na Praça da Liberdade.
Rio de Janeiro
. Rio de Janeiro - às 16h, com concentração na Candelária e caminhada até o Alerjão.
Também no Rio, o Sindicato Estadual dos profissionais da educação do Rio de Janeiro (SEPE/RJ), fará um ato na Praça Pio X, às 15h.
. Campos dos Goytacases: ato a partir das 9h, no Calçadão do Centro da Cidade (Pelourinho)
. Mendes, ato do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (Sepe/Mendes), contra a PEC 32 e "#ForaBolsonaro, na Praça das Bandeiras, às 11h.
. Niterói: ato às 9h, em frente ao CE Liceu Nilo Peçanha
. Nova Friburgo: ato contra a PEC 32 e #ForaBolsonaro,às 17h, na Rodoviária Urbana
. Resende: ato às 17h no Mercado Popular
. Rio das Ostras: ato no Sacolão Rei do âncora, às 10h (Rua das Casuarinas
Rio Grande do Norte
. Natal - a partir das 14h, em frente à agência do INSS, na Rua Apodi
. Mossoró, ato público às 8h, no bairro Aeroporto. Continua, após o anúncio.
Rio Grande do Sul
. Porto Alegre. os atos contra a reforma Adminsitrativa, contra a MP 1045, que acaba com direitos trabalhistas e pelo Fora, Bolsonaro, será realizado ao longo do dia:
- Às 11h, no HPS;
- Às 13h, Vigília no Palácio Piratini;
- às 18h, ato na Esquina Democrática.
. Rio Grande, manifestação às 14h, na Praça Central
. Santa Maria, ato às 14h, no Largo Doutor Pio
Rondônia
. Porto Velho - às 8h, na esquina da Av. José Vieira Capúla com Av. Rio madeira.
Santa Catarina
. Florianópolis: ato às 16h, em frente à Catedral
. Joinville: ato às 18h30, na Praça da Bandeira
. Blumenau: ato/assembleia do Sintraseb e Sinte Regional, às 15h, na Praça da Prefeitura
. Criciúma: panfletagem, das 9h às 18h, na Praça Nereu Ramos, ações de pressão aos deputados federais na região e ato no final da tarde
. Jaraguá do Sul: das 9h às 17h acontecerá panfletagem no Terminal Urbano e um ato de encerramento no Museu da Paz, às 17h
. Chapecó: ato às 17h30, em frente à Catedral.
São Paulo
. São Paulo - Capital: 15h - Ato na Praça da República - Centro
. Bauru: 15h30 - Carreata com concentração na Praça da Paz
. Campinas: 17h30 - Ato no Largo do Rosário - Centro
. Carapicuíba: 10h - Calçadão de Carapicuíba
. Diadema: 10h - Ato na Praça da Matriz (Praça Pe. Agostinho Bertoli, s/nº - Centro)
. Jacareí: 10h15 - Ato na Praça Conde Frontim
. Limeira: 8h - Ato em frente à Prefeitura (Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro)
. Osasco: 14h - Em frente ao Osasco Plaza (Rua Ten. Avelar Píres de Azevedo, 81 - Centro)
. Praia Grande: às 10h, em frente à Câmara Municipal.
. Ribeirão Preto: 17h - Ato na Esplanada do Pedro II
. Santo André: 9h - Caminhada com concentração em frente ao SindSaúde ABC (Av. Pereira Barreto, 1.900, em Santo André), com caminhada até o Paço Municipal de SBC. Também às 10h - Ato no Paço Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº)
. Santos: 10h - Ato na Praça Visconde de Mauá - Centro
. São Bernardo do Campo: 9h - Ato na Praça da Matriz - Centro
. São Carlos: 17h - Ato na Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Aparecida Resitano)
. São José dos Campos: 8h - Ato no Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123 - Centro)
Sergipe
. Aracaju, ato às 8h, em frente à Assembleia Legislativa do estado. Os professores e professoras da rede estadual e das 74 redes municipais filiadas ao SINTESE farão ato contra a reforma administrativa, por valorização do magistério e pela revogação do desconto de 14% nas aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais. Ainda em Aracajú, ato da CUT e centrais sindicais às 15h na Praça General Valadão.
Com informações de: CUT Nacional.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Debate se deu em torno de um Projeto de Lei que atualize as regras do Piso, bem como avaliou possíveis avanços no seu mecanismo de correção anual
Ministro Camilo Santana declarou que enviará projeto sobre o tema ao Congresso Nacional, o que pode trazer algumas implicações
Na trama golpista toda — plano para matar Lula, Alckimin e Alexandre de Moraes — certamente é o ponto-chave que não sairá barato ao capitão
Evite as repetições desnecessárias e torne seu texto mais atrativo e enxuto
Do total da carga horária semanal, pelo menos 1/3 deve ser sem interação direta com os alunos, diz lei que o Supremo reconheceu como constitucional