Gaza: Defesa Civil chama mundo a assumir responsabilidades

23/03/2024

Apelo do órgão à comunidade internacional é no sentido de deter a agressão israelita, iniciada há 168 dias. 

Sexta-feira, às 17:11


Compartilhe a matéria


A direção-geral da Defesa Civil da Faixa de Gaza  apelou nesta sexta-feira (22) à comunidade internacional para que assuma as suas responsabilidades no sentido deter a agressão israelita, iniciada há 168 dias. Desde que iniciou, em outubro de 2023, guerra de Israel contra o povo palestino já fez mais de cem mil vítimas, entre mortos, mutilados gravemente e desaparecidos. O apelo da Defesa Civil em Gaza não é sem razão. Benjamin Netanyahu — premiê de Israel — não estaria provocando um genocídio na região se não contasse com o apoio dos EUA e vários outros países. O Brasil, inclusive, já deveria ter rompido relações diplomáticas com esse Estado assassino.

Veja mais, após o anúncio.



Tópicos relacionados:


Pedido de intervenção

Segundo o site Prensa Latina (22):

"Mahmoud Basal, porta-voz daquela instituição, instou em comunicado a Organização Internacional de Defesa Civil e o Comité Internacional da Cruz Vermelha a intervir para conseguir uma coordenação que permita ao grupo trabalhar em áreas perigosas.

"É hora de o Comité e as autoridades que lidam com os conflitos assumirem as suas responsabilidades de estancar o sangue do nosso povo", sublinhou.

Em diversas ocasiões, tanto a Defesa Civil como a Sociedade do Crescente Vermelho Palestiniano acusaram o Exército Israelita de atacar os seus trabalhadores e instalações no enclave costeiro como parte da sua ofensiva militar."

Matéria continua.


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Vítimas

Diz também o mesmo portal:

"Segundo dados oficiais, mais de 31 mil palestinos morreram e 73 mil ficaram feridos desde o início do novo ciclo de violência, em 7 de outubro do ano passado." 


Compartilhar a matéria


Mais recentes sobre o tópico Mundo:


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...


1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.