O mestre em Física e doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) — Nelson Cardoso Amaral — explica a questão
Homem cujo corpo produz álcool escapa de condenação por embriaguez
Belga de 40 anos tem doença rara e foi acusado de dirigir embrigado várias vezes. Advogada conseguiu provar sua inocência.
Terça-feira, às 00:25
Compartilhe a matéria!
Colabore! Ajude o site a se manter online.
Pix CEF
pix@deverdeclasse.org
Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
oença raríssima. Um belga de 40 anos foi acusado de dirigir embrigado repetidas vezes. Não passou no teste do bafômetro.
Anse Ghesquiere, sua advogada, no entanto, conseguiu provar que o moço possui uma doença rara que faz com que seu organismo produza álcool sozinho.
Segundo a Rádio França Internacional (RFI), o belga é portador de um distúrbio chamado de "síndrome da fermentação intestinal". Tal enfermidade "provoca a produção endógena de álcool pelo sistema digestivo quando são consumidos alimentos ricos em carboidratos, como pão, batata ou feijão."
"Estamos satisfeitos com esta decisão, mas ainda não é definitiva", afirmou Ghesquiere, especificando que a acusação pode recorrer, diz também a matéria da RFI (22).
Diz ainda a RFI:
"O acusado foi parado em uma blitz e submetido a um teste de bafômetro em abril de 2022, quando foi registrada uma taxa de 0,91 mg por litro de ar expirado. Um mês depois, novamente no volante de seu carro, ele foi submetido a outro exame que marcou 0,71 mg/l. Na Bélgica, o limite de álcool no organismo é de 0,22 mg/l.
O motorista, que já tinha sido condenado em 2019 a uma multa e à suspensão temporária da carteira de habilitação pelos mesmos motivos, declarou-se inocente, jurando não ter consumido bebida alcoólica em nenhuma das ocasiões. Até então, o homem desconhecia sofrer da síndrome da fermentação intestinal.
Segundo sua advogada, o belga segue atualmente uma dieta especial com baixo teor de carboidratos, o que o ajuda a prevenir que a condição se desencadeie. O Ministério Público da Bélgica também exigiu que o acusado evite consumir álcool, segundo o canal local de TV VRT."
Compartilhe a matéria!
Colabore! Ajude o site a se manter online.
Pix CEF
pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
João Rosa Paes landim Neto
Mais recentes sobre Educação
Censo 2022 revela que pessoas quilombolas a partir dos 15 anos eram 2,7 vezes mais analfabetas do que a população residente no Brasil
Duas resoluções sobre o tema foram publicadas pelo MEC, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
"Não é novidade, infelizmente, que vários sistemas públicos de ensino passaram a adotar estratégias perversas para aumentar suas notas"
Publicidade
Tópicos mais acessados relacionados ao tema desta matéria
Publicidade