Desmoralizado, Aécio Neves não atualiza mais nem sua página oficial no Facebook

20/01/2021

Acusado de escabrosos escândalos de corrupção e de querer matar até o próprio primo, o velhaco político mineiro é também um dos principais responsáveis pela ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Publicidade

Como diz uma professora mineira: "Aécio não vale o que o gato enterra." Foto/Reprodução.
Como diz uma professora mineira: "Aécio não vale o que o gato enterra." Foto/Reprodução.

Política | A última vez que Aécio Neves (PSDB-MG) atualizou sua página oficial no Facebook foi no dia 3 de outubro de 2020. E sua postagem mais recente a essa última, também no face, foi em 8 de agosto do mesmo ano. O velhaco político mineiro está sem ânimo, totalmente desmoralizado após ser linha de frente do golpe que afastou a presidenta Dilma (PT) e permitiu a ascensão de Jair Bolsonaro. E tem que se esconder também por estar sendo acusado de escabrosos casos de corrupção e até de falar em matar o próprio primo. Continua, após o anúncio.

O mineirinho é acusado em pelo menos 9 processos

Antes senador e hoje deputado federal, Aécio Neves ou 'Mineirinho' é acusado em pelo menos 9 casos de corrupção. Segundo o portal R7 - Rede Record, são eles:
  • Aécio solicita R$ 2 milhões à JBS para pagar advogados
  • Dinheiro da Odebrecht para campanhas em 2014
  • Campanha de Anastasia em 2010
  • Odebrecht paga por ajuda em empreendimentos do Rio madeira
  • Cartel para a construção da 'Cidade Administrativa', em 2007 Continua, após o anúncio. 
  • Dinheiro da JBS e familiares de Aécio 
  • A CPMI dos Correios e o 'Mensalão Mineiro' 
  • Vantagens ilícitas de empresas contratadas por Furnas
  • Difamação ao PT

Matar o próprio primo

Em 2017, a mídia divulgou uma gravação onde Aécio Neves conversa com um dos donos da JBS, Joesley Batista sobre uma grana que receberia do empresário. Em um dos trechos, o 'Mineirinho' fala sobre seu primo Fred, indicado por ele Aécio para pegar o dinheiro. Eis o que disse:

Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Magistério de estados e municípios deve pressionar gestores sobre recursos, pois aprovação de lei sobre como proceder ao rateio encerra dia 31 deste mês, vez que dinheiro que sobrar deve ser devolvido em forma de abono ao magistério ainda neste ano. Vereadores e deputados estaduais devem ser acionados o quanto antes. O recesso parlamentar se...
Sobras de recursos devem ser pagas em forma de abono até o dia 31 deste mês. Devido ao aumento do percentual mínimo que deve ser gasto durante o ano com o magistério e ausência de reajuste salarial, estados, DF e municípios devem devolver dinheiro não utilizado aos educadores. Preencha os campos e veja o resultado em seguida.
Quem tem carga horária menor receberá menos, R$ 12.400. Benefícios desse tipo estão sendo anunciados e pagos em todo o Brasil e são obrigatórios, caso um prefeito ou governador não tenha gasto neste ano o percentual mínimo de 70% do Fundeb com a folha do magistério. Educadores de todas as localidades têm de cobrar do Conselho desse fundo e...
Prefeitos e governadores, principalmente os primeiros, anunciam ações radicalizadas neste mês de dezembro para tentar derrubar o reajuste de 31,3% previsto para o magistério. Em sentido contrário, isto é, em defesa desse aumento, categoria deve também partir para a ação.