Desmoralizado, Aécio Neves não atualiza mais nem sua página oficial no Facebook

20/01/2021

Acusado de escabrosos escândalos de corrupção e de querer matar até o próprio primo, o velhaco político mineiro é também um dos principais responsáveis pela ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Publicidade

Como diz uma professora mineira: "Aécio não vale o que o gato enterra." Foto/Reprodução.
Como diz uma professora mineira: "Aécio não vale o que o gato enterra." Foto/Reprodução.

Política | A última vez que Aécio Neves (PSDB-MG) atualizou sua página oficial no Facebook foi no dia 3 de outubro de 2020. E sua postagem mais recente a essa última, também no face, foi em 8 de agosto do mesmo ano. O velhaco político mineiro está sem ânimo, totalmente desmoralizado após ser linha de frente do golpe que afastou a presidenta Dilma (PT) e permitiu a ascensão de Jair Bolsonaro. E tem que se esconder também por estar sendo acusado de escabrosos casos de corrupção e até de falar em matar o próprio primo. Continua, após o anúncio.

O mineirinho é acusado em pelo menos 9 processos

Antes senador e hoje deputado federal, Aécio Neves ou 'Mineirinho' é acusado em pelo menos 9 casos de corrupção. Segundo o portal R7 - Rede Record, são eles:
  • Aécio solicita R$ 2 milhões à JBS para pagar advogados
  • Dinheiro da Odebrecht para campanhas em 2014
  • Campanha de Anastasia em 2010
  • Odebrecht paga por ajuda em empreendimentos do Rio madeira
  • Cartel para a construção da 'Cidade Administrativa', em 2007 Continua, após o anúncio. 
  • Dinheiro da JBS e familiares de Aécio 
  • A CPMI dos Correios e o 'Mensalão Mineiro' 
  • Vantagens ilícitas de empresas contratadas por Furnas
  • Difamação ao PT

Matar o próprio primo

Em 2017, a mídia divulgou uma gravação onde Aécio Neves conversa com um dos donos da JBS, Joesley Batista sobre uma grana que receberia do empresário. Em um dos trechos, o 'Mineirinho' fala sobre seu primo Fred, indicado por ele Aécio para pegar o dinheiro. Eis o que disse:

Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

2016. Câmara dos Deputados afasta a presidenta Dilma do cargo e dá início oficial ao golpe que levou Michel Temer e Jair Bolsonaro ao poder.