Projeto de Lei do Deputado José Guimarães (PT-CE) prevê também multa aos infratores
'Corno bolsonarista' é traído pelo mito até no 7 de setembro
"O corno bolsonarista levou semanas se preparando para que seu grande líder desse o tal grito de independência no 7 de setembro e só ouviu seu presidente falando sobre ele mesmo", diz artigo de jornalista da Folha.
Publicidade
Política | Em artigo na Folha de S.Paulo (7), a jornalista Mariliz Pereira Jorge escreve sobre a principal promessa feita por Bolsonaro para o 7 de setembro e diz que o mito traiu seu gado, a quem chama de "cornos bolsonaristas".
Diz a jornalista:
"O corno bolsonarista levou semanas se preparando para que seu grande líder desse o tal grito de independência no 7 de setembro — seja lá o que isso signifique — e só ouviu seu presidente falando sobre ele mesmo: não serei preso. Nenhuma palavra sobre o país, sobre as questões que são de interesse do povo. É tudo sobre ele. Sobre Jair. Sobre ser perseguido, sobre ser o escolhido, sobre ser a salvação do corno. O corno aplaude." Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Atos pró Bolsonaro é para super ricos ou gente que tem merda na cabeça, diz psicóloga
- Após fala do 'mito', bolsominion diz que tomará a vacina; mas se for no bumbum, ameaça boicotar
- "O pobre de direita é antes de tudo um doente e precisa se tratar", diz psicopedagoga
- As onze principais características do pobre de direita! Leia e compartilhe...
Outros trechos do texto da jornalista:
"O corno bolsonarista consegue se submeter aos piores tipos de humilhação sem receber nada em troca por sua fidelidade bovina. Milhares de pessoas foram às ruas defender o quê? Um governo incompetente e um presidente golpista, responsáveis por inflação alta, gasolina cara, luz elétrica com bandeira vermelha, desemprego, fome, crise sanitária e política."
"Apesar de o corno bolsonarista falar grosso, não houve violência, ministros presos ou golpe. Mas o fato é que a Constituição continua sendo asfixiada pela agenda antidemocrática do presidente."
"O que não deixa de ser irônico é que uma das imagens emblemáticas das manifestações desta terça (7) seja a de uma piroca flácida. O corno bolsonarista, tão zeloso de sua masculinidade, mirou no formato de uma bala de revólver para demonstrar seu patriotismo e sua virilidade e acertou no que mais representa este governo meia bomba."
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - CPF 22629149315 - João Rosa Paes Landim Neto
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre política...
Secom da Presidência da República informa em nota que os donos dos recursos poderão pedir o saque, mesmo após a incorporação do dinheiro às contas do Tesouro Nacional
"Soma das riquezas produzidas no país foi revisada após a divulgação do crescimento de 1,4% no indicador no segundo trimestre"