CNTE contesta a medida, pois vê na mesma um estimulo à prática de dupla e tripla jornadas de trabalho, algo que os profissionais da educação tentam superar com a valorização da profissão
CNTE orienta sindicatos de todo o Brasil a decretar greves de não retorno às aulas presenciais
Entidade diz que se qualquer um dos protocolos de segurança da OMS estiver sendo descumprido, ninguém deve voltar às escolas.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | O professor Heleno Araújo — presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) — orienta sindicatos de todo o Brasil a fazer greves de não retorno às aulas presenciais caso qualquer protocolo de segurança da OMS em relação à Covid-19 não puder ser cumprido nos estabelecimentos de ensino. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Professores dão exemplo e decidem entrar em greve contra volta às aulas presenciais
- Médica infectologista diz que não manda os próprios filhos para a escola antes de vacina contra o coronavírus
- Volta às aulas na pandemia é tão perigoso quanto escola pegando fogo ou com tiroteio, sugere médico infectologista
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- França reabre escolas de forma parcial, opcional e com protocolo de segurança de 60 páginas
Protocolo único
Segundo matéria (30/07) no site da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Heleno Araújo declarou que defende um protocolo único de segurança para escolas públicas e privadas:
"Nós defendemos a orientação da OMS para voltar às aulas com segurança e para isso é preciso que tenha controle sobre a contaminação e sobre o vírus, que os protocolos sejam discutidos amplamente com toda a comunidade escolar e que todas as medidas do protocolo sejam executadas."
Greve
"Caso qualquer um destes protocolos não seja colocado em prática orientamos sim a fazer uma greve de não retorno e para manter as atividades remotas e uma grande defesa da saúde e da vida", afirma Heleno.
Após o anúncio, vote na enquete e dê também sua opinião.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Auxílio Gás, Pé de Meia, Benefícios Previdenciários, Seguro-Desemprego e Farmácia Popular perderam bilhões para favorecer interesses nada republicanos de deputados e senadores
Em 2024, saiu dia 23 de dezembro, mas pode ser divulgada até dia 31; é esse documento que mostra se haverá mesmo correção e qual índice a ser aplicado em 1º de janeiro
Aporofobia: a aversão (e ódio) ao pobre
"Da mesma forma que "xenofobia" significa "aversão ao estrangeiro", aporofobia é a aversão ao pobre pelo fato de ser pobre". Essencialmente, significa "a rejeição sistêmica à pobreza e às pessoas sem recursos".
>> Fala à imprensa foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e terá um hora de duração; tem coisa estranha aí
>> De casos isolados, a violência contra docentes evoluiu a uma epidemia silenciosa que ameaça não apenas a integridade física e emocional desses profissionais, mas também o próprio futuro da educação.





