"Soma das riquezas produzidas no país foi revisada após a divulgação do crescimento de 1,4% no indicador no segundo trimestre"
Após pedir fim do piso do professor, órgão de prefeitos quer barrar também piso da enfermagem
Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem sido inimiga implacável dos professores e fará de tudo para impedir que o piso nacional dos profissionais da Saúde seja aprovado.
Publicidade
Economia | Com fortíssimo apoio popular, tramita no Senado o Projeto de Lei n° 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES). PL institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.
O valor maior é para os enfermeiros — R$ 7.315,00, para jornada máxima de 30 horas semanais. O demais receberão valores proporcionais a esse inicial. Mínimo de 70% para o Técnico de Enfermagem e 50% para os demais.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM), no entanto, atua nos bastidores para impedir que esse projeto seja aprovado, a exemplo do que tem feito cotidianamente em relação ao piso nacional dos professores. Continua, após o anúncio.
Terrorismo
Em matérias em seu portal de notícias, a CNM faz terrorismo em relação ao piso da enfermagem: fala em "impacto bilionário" e diz que prefeituras podem quebrar se tal PL for aprovado. Essa entidade fará tudo para impedir esse pleito dos profissionais da saúde.
A CNM é a mesma que desde muito tempo atua para sabotar também o piso nacional dos professores. Sua última ação neste sentido foi escalar o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) para apresentar o PL nº 2.075/21 e revogar a lei 11.738/2008, que criou esse direito para os educadores. Após forte pressão do magistério, Hildo Rocha retirou o tal projeto da Câmara. Leia AQUI.
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras devem ficar atentos para não permitir que qualquer órgão ou movimento impeça a aprovação do PL que institui o piso nacional para a categoria. A luta será grande.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre economia
Proposta é velha, inconstitucional e está no bojo da Reforma Administrativa que direita quer aprovar para arrochar ainda mais a remuneração da maioria do funcionalismo, através de avaliações subjetivas de desempenho
Dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pela Receita Federal, e resultado representa aumento real de 9,55%