Após pressão, deputado retira projeto que extinguia o piso nacional do professor

29/08/2021

Recuo do parlamentar Hildo Rocha (MDB-MA) é uma vitória importante para os profissionais do magistério. Mas novas pressões devem ser feitas junto aos deputados, pois ainda tramita um outro PL que também reduz os reajustes anuais dos educadores.

Publicidade

Parlamentar Hildo Rocha (MDB-MA) não aguentou a pressão dos educadores. Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados.
Parlamentar Hildo Rocha (MDB-MA) não aguentou a pressão dos educadores. Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados.

Educação | Após forte pressão dos profissionais do magistério — principalmente pelas redes sociais —, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) retirou de tramitação na Câmara o Projeto de Lei (PL nº 2.075/21). Medida propunha a revogação da Lei Federal nº 11.738/2008 e o fim dos reajustes anuais do magistério pelo mesmo índice de crescimento do custo aluno, além de abrir perigosa brecha para o aumento da jornada do professor em sala de aula. Sem o PL desse parlamentar, piso do magistério deve ter reajuste de 12,5% em janeiro de 2.022. Leia AQUIContinua, após o anúncio.

Luta deve continuar

Recuo do parlamentar Hildo Rocha é uma vitória importante para os profissionais do magistério. Mas novas pressões devem ser feitas junto aos parlamentares, pois ainda tramita um outro projeto que também reduz os reajustes anuais dos educadores. É o PL nº 3.776/08, que deve ir a votação no plenário da Câmara ainda este ano.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!

Mais recentes sobre educação...