Os bolsonaristas Sílvio Mendes e Joel nada têm de bom a propor aos professores

14/09/2022

Foi um erro crasso da direção do Sinte-Pi chamar dois inimigos dos trabalhadores para dentro do sindicato da categoria.

Educação | A direção do Sinte-Pi — em particular a professora Paulina Almeida — presidenta da entidade, cometeu um erro crasso ao convidar para dentro do Sinte-Pi os senhores Sílvio Racista Mendes (União Brasil) e Joel Rodrigues (PP), candidatos a governador e senador, respectivamente. Essa dupla de dois embusteiros políticos é bolsonarista e nada de bom tem a propor aos professores ou a qualquer outro trabalhador em Educação. Encontro foi ontem (13) e só serviu mesmo para os dois produzirem notícia 0800 financiada pelo pessoal do magistério da rede estadual piauiense. Uma vergonha para a categoria, que aliás e por maioria, reprovou a atitude dos dirigentes do sindicato.

Chamar inimigos de educadores para dentro de sindicato da categoria é uma atitude no mínimo suspeita. O que estaria por trás dessa transação?, muitos estão a se perguntar. Foto/reprodução.
Chamar inimigos de educadores para dentro de sindicato da categoria é uma atitude no mínimo suspeita. O que estaria por trás dessa transação?, muitos estão a se perguntar. Foto/reprodução.

Continua, após o anúncio.

Leia também:

Não custa relembrar quem é Sílvio Racista Mendes

O Sr Sílvio Racista Mendes é um velho conhecido dos teresinenses, pois já foi prefeito da capital do Piauí, onde atuou com mãos de ferro contra os servidores municipais, principalmente os da Educação. Nas greves, reprimia com truculência os movimentos e nunca teve o menor sentimento de respeito democrático em relação ao sindicato dos servidores, o Sindserm-The. Portanto, qualquer papel ou documento que ele tenha assinado no Sinte-Pi é só coisa de espertalhão e picaretagem.

O Sr. Sílvio Racista Mendes é uma figura tão "confiável" que tenta enganar até mesmo o seu mentor maior, o presidente Jair Bolsonaro. Embora todos saibam que é Bolsonaro e o ministro bolsonarista Ciro Nogueira que estão por trás de sua campanha, ele mente e tenta tirar foto com o Lula. Um impostor, portanto. Como uma direção sindical de educadores pode acreditar numa marmota política dessas?

Continua, após o anúncio.

Por fim, para não perder aqui muito o nosso tempo e o dos leitores, chamamos Sílvio Mendes de racista porque de fato é o que ele é. Recentemente, durante entrevista de TV, se referiu à jornalista negra Katya D' Angelles com a seguinte afirmação: "Você é quase negra, na pele, mas é uma pessoa inteligente", como se inteligência fosse privilégio de branco que nem ele. O caso virou escândalo nacional.

Quanto ao Joel, é só mesmo uma espécie de unha e carne do racista.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação