Eminente ou iminente?
Um se refere a figura ou algo notável, ilustre; o outro, a algo que está prestes a ocorrer.
O novo "teórico" da educação justifica sua "tese" com a ideia de fundo nazista segundo a qual os "alunos melhores" têm que estar longe dos "mais fracos", para que os primeiros não se contaminem e não haja um nivelamento por baixo dentro da sala de aula.
Publicidade
Educação | Após vomitar desde o início do ano passado uma série de sandices sobre o coronavírus e negar a vacina para evitar a doença, o presidente Jair Bolsonaro decidiu agora atacar de "educador" nazista e disse que alunos "muito bons" não podem ficar perto daqueles "menos inteligentes", para que não haja um nivelamento por baixo na sala de aula. Ver, após o anúncio.
Leia também:
Após a enquete, veja a declaração nazista do presidente.
Guardadas as devidas e necessárias distâncias históricas, a ideia de separar "alunos mais inteligentes" de "alunos mais fracos" defendida por Bolsonaro lembra muito os campos de concentração nazistas criados por Hitler em nome da famigerada raça ariana. Não podemos aceitar que isto retorne.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Um se refere a figura ou algo notável, ilustre; o outro, a algo que está prestes a ocorrer.
Fatos ocorridos no Brasil e outros cantos do planeta.
Percentual está definido, assim como o valor mínimo para este ano. Qualquer alteração que ocorra em 2023, como quer a CNM, só terá validade para 2024.
Fatos ocorridos no Brasil e outros cantos do planeta.
Indicado para o dia a dia e também para concursos e Enem. Gabarito comentado no final das questões.
O acento altera a concordância, por isso cuidado ao usar ou não.