REICHSBANK. Banco Central deu apoio a Hitler e ao Nazismo

15/03/2024

Levantamento é do atual Banco Central do país, o Deutsche Bundesbank, sucessor do Reichsbank.

Sexta, 22:17


Compartilhe a matéria


  • O Deutsche Bundesbank, atual Banco Central alemão, fez um estudo aprofundado e divulgou nesta sexta-feira (15) que seu antecessor, o Reichsbank, deu apoio ao Nazismo. Ajuda a Hitler e seu odioso regime teria sido em forma de exploração, expropriação e confisco de bens e dinheiro dos judeus. O Bundesbank prometeu que nunca mais permitirá ser usado de forma semelhante.

Continua, após o anúncio.



Tópicos relacionados:

Ligação criminosa

Segundo matéria no site DW: 

"O Reichsbank ajudou a financiar armamentos para a guerra e permitiu a exploração financeira dos territórios ocupados pela Alemanha, bem como o registo e processamento de bens apreendidos. Os investigadores descobriram que o banco estava profundamente envolvido no confisco, expropriação e venda de bens judeus."

"O Reichsbank chegou a movimentar ouro e moeda estrangeira retirados dos assassinados nos campos de concentração e extermínio."

Matéria continua...


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Ainda de acordo com o DW:

"O Reichsbank agiu como um fantoche voluntário e receptor de bens roubados no contexto do Holocausto financeiro", disse Albrecht Ritschl, professor de história econômica na London School of Economics, um dos dois principais historiadores contratados para realizar o estudo"


Mais recentes sobre o tópico Mundo:


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.