Ataque terrorista é denunciado pela Diplomacia Russa

23/03/2024

Ação sangrenta deixou ao menos 40 mortos e 100 feridos, e ocorreu na sala de espetáculos Crocus City Hall, nos subúrbios de Moscou. 

Sexta-feira, às 18:01


Compartilhe a matéria


Ataque terrorista ocorrido nesta sexta-feira (22) na sala de espetáculos Crocus City Hall, nos subúrbios de Moscou deixou um saldo, segundo relatos da mídia internacional, de ao menos 40 mortos e 100 feridos. Uma carnifina. Kiev nega que tenha qualquer participação no evento criminoso. A Diplomacia Russa denunciou: "Toda a comunidade global deve condenar este crime hediondo!", acrescentou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, no Telegram.

Veja mais, após o anúncio.


Leia também:



Tópico relacionado:


Diplomacia russa denuncia o ataque

Segundo registro da Rádio França Internacional (RFI):

"Toda a comunidade global deve condenar este crime hediondo!", acrescentou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, no Telegram.

A Casa Branca afirmou que está "pensando nas vítimas do terrível ataque" numa casa de shows em Moscou, informou um porta-voz, referindo-se a "imagens horríveis e difíceis de ver".

Matéria continua.


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Também do registro da RFI:

"Não posso dar mais detalhes", disse também John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, afirmando que os Estados Unidos procuram "obter mais informações".

Kiev afirmou pouco depois do ataque que "não tem absolutamente nada a ver" com o tiroteio – que o conselheiro da presidência ucraniana Mykhaïlo Podoliak descreveu como "ato terrorista". "Sejamos claros: a Ucrânia não tem absolutamente nada a ver com estes acontecimentos", assegurou Podoliak no Telegram."


Compartilhar a matéria


Mais recentes sobre o tópico Mundo:


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...