Após visita a Lula, Fernando Haddad divulga que há chances de o ex-presidente sair da prisão em 2019! Leia e compartilhe...

28/12/2018
Pressão por Lula Livre cresce em todo o mundo
Pressão por Lula Livre cresce em todo o mundo

"Existe agora essa chance de essa sentença ser revista, o que pode fazer com que o nosso presidente esteja conosco em algum período do próximo ano, quando o recurso vai ser apreciado, diz Haddad"

Lula | O petista Fernando Haddad visitou hoje (28) o ex-presidente Lula, preso injustamente desde março nas carceragens da sede da Polícia Federal em Curitiba. Haddad saiu esperançoso e divulgou que há possibilidades concretas de Lula sair da prisão em 2019. Veja, após o anúncio.

"Ontem, tivemos a primeira boa notícia. O MP reconheceu o direito do presidente Lula de ter o seu recurso apreciado pela turma do STJ, e não por um único ministro. Significa dizer que existe uma chance efetiva da sentença condenatória ser revista pelos cinco ministro que compõem a turma", afirmou Haddad aos militantes da Vigília Lula Livre, nos arredores da sede da Polícia Federal, após visita ao ex-presidente.

"Existe agora essa chance de essa sentença ser revista, o que pode fazer com que o nosso presidente esteja conosco em algum período do próximo ano, quando o recurso vai ser apreciado", disse Haddad. Ele atacou como "muito frágil" a sentença do ex-juiz Sérgio Moro e o agravamento da penadecidido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

"A gente quer que o processo seja analisado de acordo com as provas apresentadas. Se tem prova, condena. Mas se não tem, tem que ter a coragem de absolver", afirmou Haddad, que disputou o segundo turno das eleições 2018 contra o presidente eleito Jair Bolsonaro. Segundo ele, Lula é mantido preso "como troféu" do novo governo.

Leia também: