Pesquisa | Ensino Médio com apenas Português e Matemática é amplamente rejeitado! Saiba mais e compartilhe...

02/08/2018
Educadores rejeitam cortes de disciplinas no Ensino Médio / Imagem ilustrativa: webnode
Educadores rejeitam cortes de disciplinas no Ensino Médio / Imagem ilustrativa: webnode

Educação | Segundo resultado parcial de pesquisa publicada ao final desta matéria, a ampla maioria dos educadores rejeita a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio propostas pelo desgoverno Temer. Por tais medidas, apenas Português e Matemática serão obrigatórias nessa etapa do ensino. As demais matérias desaparecem. A Educação de Jovens e Adultos, por sua vez, passa a ser 100% à Distância. Vote na enquete ao final da postagem.

Leia também:

STF reconhece direito do professor se afastar da sala de aula sem perder direitos!

Professores podem receber com correção mais de 48% em reajustes não pagos do piso do magistério!


Dia da manobra

Para tentar enganar a opinião pública, o desgoverno convocou neste 02 de agosto mais de 500 mil professores de 28 mil escolas públicas e privadas para 'discutir' tais propostas. O MEC sabe que num único dia é impossível os mestres darem parecer sobre documentos de mais de 600 páginas. Tudo portanto não passa de farsa para dar uma cara democrática à manobra. 


Rejeição

Segundo enquete abaixo, até à data e horário de fechamento desta postagem, mais de 81% dos internautas rejeitam as medidas de desmonte do Ensino Médio propostas pelo desgoverno Temer. Dê também sua opinião após o anúncio e compartilhe a matéria com seus amigos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Leia também: