Ato nacional pelo retorno às aulas presenciais que ocorrerá no próximo dia 16 levantou essa polêmica em todo o País. Vote na enquete ao final da matéria.
Governadores comemoram em suas tocas a condenação
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Foto/reprodução.
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / Conforme previsto, Bolsonaro e mais seis réus receberam penas elevadas sugeridas por Alexandre de Moraes e devem passar alguns aninhos na cadeia. No caso do genocida, são 27 anos, três meses e multa.
Tristezas, ratos e comemorações
Tem gente triste? Sim. Tem gente muito triste? Sim. Tem gente comemorando? Sim, milhões, entre os quais os cinco principais governadores que sonham com o apoio direto do mito em 2026. Para Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (Goiás), Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná) e Jorginho Melo (Santa Catarina) — prisão de Jair Bolsonaro significa a chance real de disputar a presidência com pelo menos o sonho de ganhar de Lula. Eles não podem é admitir isso publicamente, claro. Por isso, comemoram em suas tocas. É como disse o Carlos Bolsonaro, o 'Carluxo": não passam de ratos! E está certo.
Leia também:
- Com ou sem Fux, condenação de Bolsonaro já é 100% certa
- Os próximos tempos de Jair Bolsonaro serão na cadeia
Siga e receba atualizações
Mais recentes...
"É absurdo voltar às aulas porque uma mãe diz que sua filhinha de 6 anos está com ansiedade"
Pedagoga especialista em educação infantil critica manifestação que ocorrerá sábado e diz que não é correto defender volta às escolas na pandemia por conta de questões isoladas.
Professora dá um conselho a pediatras favoráveis a que crianças voltem às escolas em plena pandemia
Docente se refere a uma manifestação nacional que ocorrerá dia 16 próximo, sábado, para pressionar pelo retorno às aulas presenciais em todo o Brasil. Segundo a mídia nacional, movimento tem apoio de médicos pediatras.
Manifestação nacional que ocorrerá pela reabertura das escolas não tem apoio dos professores
Movimento é puxado por uma gerente comercial de Minas Gerais, que alega que sua filha está com ansiedade por causa do isolamento prolongado. Muitas capitais e outras cidades já confirmaram carreatas, que ocorrerão dia 16, sábado. Só uma perguntinha: e os docentes, como ficam?
Problema foi gerado após o governo Bolsononaro publicar uma portaria interministerial de última hora que reduziu o custo aluno de 2020. CNTE e parlamentares de esquerda entraram com medidas para que o problema seja solucionado.
Emocionado, servidor do BB desabafa e diz que nunca pensou que Bolsonaro fosse um charlatão
Bancário diz que votou em Bolsonaro porque Ciro Gomes não foi para o segundo turmo e que não saberá o que fazer se for mesmo demitido. "Acho que o Haddad seria melhor", conclui mais de dois anos depois das eleições de 2018.
Com anúncio de volta às escolas, professora mostra três tipos de lotação para os educadores
Retorno às aulas presenciais não será nada fácil para quem ficar no dia a dia de uma escola e sala de aula, sobretudo agora em tempos de pandemia. Essa é a essência da mensagem da educadora.
Bem ao contrário das grosseiras notícias falsas que Jair Bolsonaro e seus seguidores espalham diariamente nas redes sociais, as fake news da grande imprensa vêm embaladas numa linguagem refinada para tentar confundir a maioria da população, embora sejam tão cabeludas quanto as lorotas do presidente.
Salas superlotadas é uma das principais causas de estresse para os docentes. Em São Paulo, Apeoesp está exigindo do poder público no máximo 25 alunos por sala. Movimento deve se estender por todo o País, mesmo após controle da pandemia.
Ideia é absurda e recebeu desaprovação de educadores, partidos de esquerda e pessoas progressistas de todo o País.












