Estimativas não são certezas e economia não desabou com tarifaço a ponto de ser capaz de quase zerar correção do piso na previsão para o próximo ano
Tabelas mostram o que ocorrerá com o piso do magistério caso forma de reajuste seja mudada
Trocar custo-aluno pela inflação oficial do governo trará enormes perdas salariais para os educadores.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | Cinco tabelas mostram as enormes perdas salariais que os professores terão caso o Projeto de Lei nº 3.776/2008 seja aprovado na Câmara dos Deputados. PL — que era para ter sido discutido na quarta-feira (29) — propõe mudar a Lei Federal 11.738/2008 para eliminar os reajustes do piso do magistério pelo custo-aluno. Em troca, correção se dará apenas pela inflação oficial do governo. Confira, após o anúncio.
Os números revelam os prejuízos
A tabela 1 mostra os reajustes do piso pelo custo-aluno, como garante a Lei Federal 11.738/2008. A tabela 2 mostra os reajustes apenas pela inflação oficial do governo, com índices bem menores. É a proposta do PL em discussão na Câmara. Se for aprovado, atualizações cairão drasticamente já a partir de 2021.

Após o anúncio, veja as tabelas 3 e 4
A tabela 3 mostra valor nominal do piso reajustado pelo custo-aluno, e a 4 mostra o valor nominal com correção pela inflação oficial do governo. Se o PL já estivesse aprovado, valor nominal de 2020 seria menor em mais de mil reais.

As colunas finais da tabela 5 mostram o ganho real nos reajustes do piso pelo custo-aluno e pela inflação. Uma grande diferença.

Curta abaixo nossa página e receba atualizações sobre esse tema.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Pelo que escreveu o governador de SP, o problema é a punição ser "desproporcional". "Desproporcional" a quê?
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Ao contrário de Fux, Ministra Cármen Lúcia e ministro Cristiano Zanin vão condenar o genocida
Única dúvida que há é se ficará na Papuda, em sala da PF, Forças Armadas ou em prisão domiciliar; o excesso de provas condenou o capitão
O Fuerza Patria ganhou com larga margem de votos do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino