O suicida e o impacto na vida de profissionais da Saúde

12/02/2023

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ocorrem mais de 700 mil suicídios por ano em todo o mundo. Pesquisadora da USP fala sobre o delicado tema. 

SAÚDE | De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano em todo o mundo. Em matéria do Jornal da USP (10), a mestranda Natália Ferracioli fala sobre o delicado tema e foca nas implicações negativas para os profissionais de Saúde quando têm de cuidar de um suicida. (Ver áudio ao final da matéria).

Diz o Jornal da USP:

Natália [Ferracioli] afirma que o trabalho com pessoas em risco suicida provoca "sentimentos ambivalentes que repercutem e geram transformações significativas nas esferas da vida pessoal e laboral", fato que justifica a importância do cuidado com esse profissional. Ideia compartilhada pelo professor Santos, para quem o estudo evidenciou "intensidade emocional considerável ao se trabalhar com tal demanda, o que provoca experiências complexas e multifacetadas". 

Continua, após o anúncio

A depressão é a principal causa do suicídio. Imagem: Canva.
A depressão é a principal causa do suicídio. Imagem: Canva.

Confira o áudio da Rádio USP — onde a pesquisadora Natália Ferracioli é entrevistada e fala sobre o tema do suicídio.

Com informações de Brenda Marchiori (Jornal da USP —10/02/2023).

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Mais recentes sobre saúde