Além dos embates com um Congresso hostil, outro importante desafio será o de enfrentar o ecossistema da desinformação, a "azeitada" máquina de propagação de fake news, mentiras e manipulações.
Saiba por que a classe média alta quer reabertura do comércio mas não quer que seus filhinhos voltem agora às aulas
Educação / Quem já viu depoimentos ou carrões nas ruas defendendo retorno imediato das aulas nas escolas dos ricos?
COMPARTILHE!
Publicidade

Incentivados pelo presidente Jair Bolsonaro, a classe média alta e setores da classe média têm saído com seus carrões pelas ruas defendendo a reabertura imediata do comércio, em particular das próprias lojas que possuem. Também usam as redes sociais para pregar a mesma coisa. Alegam que não há perigo de contaminação pelo coronavírus e dizem "defender a economia e o emprego dos mais pobres."
Esse mesmo estrato da sociedade, no entanto, não defende reabertura imediata das escolas particulares onde seus filhinhos e parentes estudam, embora tais estabelecimentos sejam um comércio que visa lucro como outro qualquer e tenham também trabalhadores que precisam manter seus empregos. Por quê não defendem? Veja, após o anúncio.
Leia também:
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
- Bolsonaro manda professores e alunos para o corredor da morte, diz biólogo
- Ministro de Bolsonaro promete dinheiro a universidades que abrirem as portas para a Covid-19
Hipocrisia e esperteza
A classe média alta e seus satélites não defendem retorno imediato das aulas nas escolas onde seus filhinhos e parentes estudam porque sabem que o perigo de contaminação pelo coronavírus é real e muito grande. É claro que não querem arriscar perder seus entes queridos. Continua, após o anúncio.
Assim, ao defenderem reabertura das próprias lojas, os ricos e metidos a ricos querem apenas garantir o próprio lucro, pois sabem que não se arriscarão em ônibus e metrôs lotados ou amontoados dentro do comércio como os trabalhadores que dizem defender.
É tudo, portanto, uma questão de hipocrisia e esperteza.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Sobre Educação, Cultura & muito mais...
Valor mínimo de R$ 5.130,63 para a jornada de até 40 horas semanais deve ser formalizado por meio de portaria do Ministério da Educação
Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"
"A mídia social tornou-se um componente crucial da campanha digital, e alguns atores políticos têm usado o alcance e a onipresença dessas plataformas para espalhar desinformação, suprimir a participação política e minar os partidos de oposição"
Camilo Santana informou que até o dia 15 deste mês o presidente Lula vai editar uma medida provisória para evitar que a categoria fique com apenas 0,37% de atualização salarial





