Cães e Gatos: quem ama, registra
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
É da chamada 'grande mídia' que vem as notícias falsas mais perigosas para a maioria da população.
COMPARTILHE!
Publicidade
Ideologia | No geral, há três tipos de fake news (notícias falsas). O primeiro é inteligente e divertido. É associado a sites de humor, como o Sensacionalista. O segundo é grosseiro e tem origem em movimentos como MBL e 'Gabinete do Ódio', este último ligado à família Bolsonaro. E o terceiro, mais perigoso, vem da chamada 'grande mídia e visa induzir a maioria da população a aceitar grandes mentiras como verdades. Veja, após o anúncio.
Leia também:
Primeiro: inteligente e divertido, esse tipo de "notícia falsa", na internet, tem origem em sites de humor, como o Sensacionalista. Não é prejudicial, pois informa, geralmente no rodapé da própria página, que a notícia não é verdadeira. Exemplos:
Continua, após o anúncio.
Segundo: grosseiro, aposta na total incapacidade do leitor para estabelecer diferenças entre realidade e ficção. Tem como um dos principais objetivos destruir a reputação de políticos de esquerda, artistas ou outras personalidades muito conhecidas. Exemplos:
Terceiro: é o tipo de fake news mais nocivo à maioria da população. Vem no geral em duas versões, muito sutis. Na primeira, busca induzir as pessoas — em particular a classe trabalhadora — a acreditar que medidas péssimas de governos e patrões são imprescindíveis à maioria do povo. Exemplos:
Tais tipos de fake news são difundidos no Brasil principalmente por: Globo, Veja, Folha, Estadão e seus genéricos em todo o País. Continua, após o anúncio.
Na segunda versão, cujos principais autores são os mesmos do item anterior, faz o oposto e planta que políticas sociais corretas são nocivas aos interesses da população. Exemplos:
Divirta-se com o primeiro tipo de fake news, fique muito atento contra quem dissemina o segundo, e fuja dos que propagam o terceiro. Globo, Veja, Folha, Estadão e seus genéricos são um mal para a maioria do povo brasileiro.
COMPARTILHE!
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema
Para o doutor em direito e ciência política Conrado Hübner Mendes, "risco de detenção e deportação passa a depender do guarda da esquina"
O senador Ciro Nogueira já tinha sido flagrado ameaçando dificultar o projeto que beneficia milhões de brasileiros, entre os quais centenas de milhares de professores
Ricardo Nunes (MDB) propõe apenas 2,6% e é rechaçado pela categoria; nova manifestação já está marcada para terça-feira, 22
Número de armas de fogo no império ora comandado por Donald Trump é maior que a população do país