Não existe tarefa de homem e tarefa de mulher! Só existe tarefa. Leia e compartilhe...

12/02/2019 12:10

Foto ilustrativa: depositphotos
Foto ilustrativa: depositphotos

Ideologia | O que impede um homem de limpar o próprio prato que come ou de fazer sua própria comida? O que o impede também de lavar e passar as próprias roupas ou de aprender crochê e bordado? 

É simples de responder: a ideologia burguesa ou, mais especificamente, o forte machismo que a carateriza. Fora disso, um homem nunca deixa de ser homem se cumpre tais tarefas ou aprende alguma especialidade de costura atribuída às mulheres. Continua, após o anúncio.

Dentro de casa, por exemplo, tudo quanto é tarefa deveria ser dividido entre a mulher, o homem e os filhos mais grandinhos, de forma a se abolir o pesado fardo jogado tradicionalmente para o lado feminino. 

Afinal, reiteramos: o que na prática impediria um marmanjo de lavar as próprias cuecas? Nada, a não ser a cultura de que isso não é obrigação sua.

Na verdade, não existe tarefa de homem e tarefa de mulher. Só existe tarefa. E homens e mulheres devem cumprir as que aparecerem no dia-a-dia de suas vidas. 

É preciso, pois, acabar com a ideologia que favorece apenas quem nasce com um pênis entre as pernas. Os próprios 'machões' têm muito a ganhar com isso.

Leia também: