RESTITUIÇÃO | Após ataques, professores de todo o País conquistam uma "regalia"!

17/08/2017

DA REDAÇÃO | Segundo matéria de hoje (17) do Estadão: "A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (16), o Projeto de Lei 1465/11, do Senado, que concede aos professores prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A proposta determina que os contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério terão prioridade na liberação dos valores, logo após os idosos."

O projeto de caráter conclusivo — ou seja, aquele que pode ser aprovado apenas pelas comissões, sem ser votado em plenário — foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e segue para a sanção presidencial.


"Regalias"

Embora na prática não represente nenhum ganho real para os educadores, vez que por receberem muito mal deveriam era ser isentos de imposto de renda, tal "prioridade" soa como uma espécie de "benesse" para os docentes. 

Como se sabe, desde que o desgoverno Temer (PMDB) adentrou de forma ilegítima o Palácio do Planalto, os professores de todo o país só têm notícias ruins sobre perdas de seus direitos, chamados de "regalias" pelos golpistas. Sobre isso, leia as matérias abaixo:

LEIA TAMBÉM: