Famosa rede de maquiagens americana MAC fecha 20% de suas lojas no Brasil e engrossa lista do desemprego

12/08/2021

Segundo dados do IBGE do último mês de julho, cerca de 15 milhões de brasileiros estão desempregados. Fechamento de pontos da MAC só agrava essa situação. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro brinca de andar de motocicleta pelo país e promove fumacê com tanques de guerra em frente ao Congresso Nacional. 

Publicidade

Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.
Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.

Economia | Segundo o jornal Valor Econômico (12), a rede de maquiagens americana MAC, do grupo Estée Lauder, está fechando 11 lojas no Brasil, cerca de 20% do total de pontos que a varejista tem no país. Segundo também o Valor, encerramento das atividades serão em shoppings dos grupos BRMalls, Multiplan e Iguatemi, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília.

Demissões geradas pelo fechamento da empresa vão engrossar a lista do desemprego no território nacional. De acordo com dados do IBGE do último mês de julho, cerca de 15 milhões de brasileiros estão sem postos de trabalho. Continua, após o anúncio.

"Tô nem aí..."

Enquanto milhões ficam sem emprego e passam fome com suas famílias, o presidente Jair Bolsonaro brinca de andar de motocicleta pelo país e promove fumacê com tanques de guerra em frente ao Congresso Nacional. É o famoso "Tô nem aí..."

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.
Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...
No final, o monstro assassino é derrotado, morre... Mas volta para dar mais um susto na plateia.