Famosa rede de maquiagens americana MAC fecha 20% de suas lojas no Brasil e engrossa lista do desemprego

12/08/2021

Segundo dados do IBGE do último mês de julho, cerca de 15 milhões de brasileiros estão desempregados. Fechamento de pontos da MAC só agrava essa situação. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro brinca de andar de motocicleta pelo país e promove fumacê com tanques de guerra em frente ao Congresso Nacional. 

Publicidade

Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.
Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.

Economia | Segundo o jornal Valor Econômico (12), a rede de maquiagens americana MAC, do grupo Estée Lauder, está fechando 11 lojas no Brasil, cerca de 20% do total de pontos que a varejista tem no país. Segundo também o Valor, encerramento das atividades serão em shoppings dos grupos BRMalls, Multiplan e Iguatemi, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília.

Demissões geradas pelo fechamento da empresa vão engrossar a lista do desemprego no território nacional. De acordo com dados do IBGE do último mês de julho, cerca de 15 milhões de brasileiros estão sem postos de trabalho. Continua, após o anúncio.

"Tô nem aí..."

Enquanto milhões ficam sem emprego e passam fome com suas famílias, o presidente Jair Bolsonaro brinca de andar de motocicleta pelo país e promove fumacê com tanques de guerra em frente ao Congresso Nacional. É o famoso "Tô nem aí..."

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Lei Complementar contra o magistério, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em março deste ano, desconsiderou — para efeito de vários e importantes benefícios — quase dois anos de trabalho dos profissionais da educação, maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, fase crítica da pandemia de Covid-19. Na prática, é como se o magistério não tivesse...
Anúncios de pagamento devem se intensificar no mês de dezembro. Expectativa é que muitos estados e inúmeros municípios paguem o abono aos profissionais do magistério. CNTE luta para mudar critério de distribuição.
Objetivo é garantir ganho real para a categoria logo a partir de janeiro. Documento com outras importantes pautas dessa área foi entregue ao setor de educação da equipe de transição do futuro governo Lula.