No retorno às aulas presenciais, um novo incômodo aos docentes 

18/11/2021

Mal estar, no entanto, é necessário para ajudar na segurança sanitária de professores e demais que estão no dia a dia das escolas.

Uso de máscara é essencial para evitar mais infecções pelo vírus da Covid-19. Imagem: aplicativo Canva.
Uso de máscara é essencial para evitar mais infecções pelo vírus da Covid-19. Imagem: aplicativo Canva.

Educação | Certamente nenhum professor(a) imaginou que um dia tivesse que ministrar aulas de máscara. No entanto, no retorna às escolas, uso desse instrumento é essencial para garantir a segurança sanitária dos docentes e demais que estão no dia a dia do ambiente escolar.

"Uso porque é o jeito"

O Dever de Classe colheu alguns depoimentos de educadores nas redes sociais sobre o tema. Muitos dizem que "usam porque é o jeito". Confira, após o anúncio e vote na enquete para dar sua opinião sobre o assunto.

VOTE NA ENQUETE

Depoimentos

Alguns depoimentos colhidos nas redes sociais, sobretudo no Facebook:

"É uma situação nova, nunca imaginada e bastante desconfortável". Mas é necessário para ajudar na garantia da minha segurança e dos demais que trabalham e estudam comigo na escola. Máscara é um desconforto necessário". Carla Azevedo, SP.

"Se todo mundo já se vacinou, pra que ainda usar máscara?". Cézar Nogueira, Curitiba. Continua, após o anúncio.

"Pra mim, trato como se fosse uma peça da moda, hehehe". Sônia Falcão.

"É o jeito, temos que usar". Júlio Soares, Fortaleza.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação...

Nota Técnica da CNTE esclarece que rateio de sobras é algo já pacificado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo necessário apenas que legislativos de estados e municípios digam através de leis próprias como a divisão de recursos previstos e não gastos deve ser feita. Professores membros de conselhos do Fundeb apontam o caminho a seguir para...