Em assembleia estadual no sábado (22), categoria rejeitou contraproposta patronal
Queda na popularidade de Bolsonaro faz presidente da Eletrobras pedir demissão do cargo
Wilson Ferreira assumiu a empresa em 2016, após o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff (PT. Era o homem forte das privatizações na estatal e sai porque não acredita mais que Bolsonaro chegue até ao fim do governo.
Publicidade
Economia | Após todo o Brasil ser sacudido com atos grandiosos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, Wilson Ferreira Júnior — o homem forte das privatizações na Eletrobras — pediu demissão do cargo. O burocrata assumiu em 2016, após o golpe que derrubou a presidenta Dilma (PT).
Embora alegue questões pessoais para abandonar o governo, a motivação maior é outra. Wilson Ferreira Júnior não acredita mais que Bolsonaro chegará ao fim do mandato, o que inviabiliza a política privatista na empresa. Matéria do Globo (25) traz essa indicação. Veja, após o anúncio.
Relacionadas:
- "Bolsonaro esticou demais a corda; agora a coisa está muito feia para ele", diz jurista
- Popularidade de Bolsonaro despenca e impeachment já é visto como provável até por seguidores do capitão
- Haddad diz que é preciso abrir o placar do impeachment com pressão dos eleitores sobre os deputados
- Marcelo Freixo: "Ou fazemos agora o impeachment de Bolsonaro ou mais brasileiros morrerão."
Sem perspectivas
Ferreira vinha dizendo a pessoas próximas que ficaria na estatal até perceber que, de fato, a privatização não avançaria. Segundo essas fontes, a saída dele pode indicar que os planos da equipe econômica para privatizar a empresa estão cada vez mais distantes de serem realizados.
Esse é o motivo maior do pedido de demissão. Wilson Ferreira não acredita mais no governo Jair Bolsonaro. É o começo do fim desse genocida.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Debate se deu em torno de um Projeto de Lei que atualize as regras do Piso, bem como avaliou possíveis avanços no seu mecanismo de correção anual
Ministro Camilo Santana declarou que enviará projeto sobre o tema ao Congresso Nacional, o que pode trazer algumas implicações
Na trama golpista toda — plano para matar Lula, Alckimin e Alexandre de Moraes — certamente é o ponto-chave que não sairá barato ao capitão
Evite as repetições desnecessárias e torne seu texto mais atrativo e enxuto
Do total da carga horária semanal, pelo menos 1/3 deve ser sem interação direta com os alunos, diz lei que o Supremo reconheceu como constitucional