Sobre Fé, Deus, Vinho e Autoengano
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Verba extra de caráter permanente contempla todos os estados e é resultado de aprovação em segundo turno da Pec 391/17 na Câmara dos Deputados. Atualização de 31,3% no piso do professor ganha mais força para ser atendida.
Educação | Prefeitos de todo o Brasil comemoram a aprovação nesta quarta-feira (6) da Pec 391/17, que injeta recursos extras bilionários no Fundo de Participação dos Municípios já a partir de 2022. Verbas adicionais terão caráter permanente. Medida, segundo o site da Câmara, foi aprovada com 496 votos a favor e só 3 contra. Agora, vai para promulgação no Congresso Nacional. Relator foi o deputado Júlio César (PSD-Pi). Medida reforça ainda mais o reajuste de 31,1% no piso do magistério previsto para o próximo ano, conforme veremos após o anúncio.
Segundo estimativas técnicas da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os municípios deverão receber os seguintes valores adicionais relativos a 1% do FPM de setembro:
De 2026 em diante, fica garantido, todo mês 9, o índice adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ou seja, é mais verba todos os anos para garantir compromissos das prefeituras, como o reajuste dos professores. Continua, após o anúncio.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema