Saber adotar medidas corretas em sala de aula é crucial para manter o respeito dos alunos no dia a dia de trabalho
PL que ataca duramente o piso nacional dos professores será analisado na próxima semana
Secretário de Administração e Finanças da CUT — Ariovaldo de Camargo — diz que será preciso uma forte mobilização para impedir que o piso nacional seja destruído.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | O Projeto de Lei nº 3.776/2008 — que ataca duramente o piso nacional do magistério ao propor excluir custo-aluno e aplicar reajustes apenas pela inflação — será analisado na próxima semana na Câmara dos Deputados. Informe está em matéria no site da CUT. Ariovaldo de Camargo — secretário de Administração e Finanças da entidade — diz que será preciso uma forte pressão por parte dos educadores para evitar que o projeto seja votado no Congresso. Continua, após o anúncio.
Próxima semana
Segundo a matéria no site da CUT, o secretário de Administração e Finanças da entidade diz que há uma pressão muito grande de estados e municípios para destruir a política do piso salarial nacional. Mas a votação neste sentido que ocorreria em 29 de julho (quarta-feira) foi barrada por conta das pressões da própria CUT, CNTE e sindicatos filiados. Assim, afirma também a matéria, o projeto voltará a ser analisado na próxima semana. Continua, após o anúncio.
Pressão
Diz também o dirigente da CUT:
"Os prefeitos e governadores certamente vão continuar fazendo pressão para que o PL seja votado, mas nós faremos pressão para que ele não seja aprovado e nem votado no Congresso".
Ariovaldo alerta que os educadores têm que estar atentos à mobilização por este tema, porque é "crucial para uma política de valorização profissional nos próximos anos".
Como é hoje o reajuste do piso do magistério
- Correção anual é pelo custo-aluno. Desde 2010, metodologia permitiu ganho real de salários para os educadores.
O que propõe o Projeto de Lei nº 3.776/2008
- Correção apenas pela inflação. Se o PL for aprovado, já a partir de 2021 não haverá mais qualquer ganho real de salários para os educadores.
Curta abaixo nossa página e receba atualizações sobre esse tema.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Há várias previsões, inclusive acima de 10%; e o que continua valendo é o cálculo aplicado desde 2010, cujo índice para o próximo ano será definido só em dezembro
Recursos da segunda parcela de novembro do FPE/FPM são crescentes e influem diretamente no pagamento de pessoal, em particular Fundeb e piso dos professores
Professora em exercício defende que projetos em tramitação na Câmara e Senado devem ser aprimorados para que todos tenham direito ao benefício; "todo mundo um dia vai se aposentar", diz a docente
O Presidente da Câmara Hugo Motta pode usar o artifício de apensar PEC 38/2025 à PEC 32/2020, já votada em Comissão Especial e pronta para entrar na pauta de plenário
Pesquisa mostra que eleição de Sérgio Moro ao governo do Paraná não é tão boa quanto dizem
O fato de os números mostrarem que não tem votos suficientes para ganhar no primeiro turno é um forte sinal de que a batalha será muito difícil para o "juiz ladrão"





