Ainda haverá reunião da CNTE com o MEC, para discussão de cálculo que garanta reposição da inflação + ganho real, e há até o dia 31 deste mês para a coisa ser decidida
PL que ataca duramente o piso nacional dos professores será analisado na próxima semana
Secretário de Administração e Finanças da CUT — Ariovaldo de Camargo — diz que será preciso uma forte mobilização para impedir que o piso nacional seja destruído.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | O Projeto de Lei nº 3.776/2008 — que ataca duramente o piso nacional do magistério ao propor excluir custo-aluno e aplicar reajustes apenas pela inflação — será analisado na próxima semana na Câmara dos Deputados. Informe está em matéria no site da CUT. Ariovaldo de Camargo — secretário de Administração e Finanças da entidade — diz que será preciso uma forte pressão por parte dos educadores para evitar que o projeto seja votado no Congresso. Continua, após o anúncio.
Próxima semana
Segundo a matéria no site da CUT, o secretário de Administração e Finanças da entidade diz que há uma pressão muito grande de estados e municípios para destruir a política do piso salarial nacional. Mas a votação neste sentido que ocorreria em 29 de julho (quarta-feira) foi barrada por conta das pressões da própria CUT, CNTE e sindicatos filiados. Assim, afirma também a matéria, o projeto voltará a ser analisado na próxima semana. Continua, após o anúncio.
Pressão
Diz também o dirigente da CUT:
"Os prefeitos e governadores certamente vão continuar fazendo pressão para que o PL seja votado, mas nós faremos pressão para que ele não seja aprovado e nem votado no Congresso".
Ariovaldo alerta que os educadores têm que estar atentos à mobilização por este tema, porque é "crucial para uma política de valorização profissional nos próximos anos".
Como é hoje o reajuste do piso do magistério
- Correção anual é pelo custo-aluno. Desde 2010, metodologia permitiu ganho real de salários para os educadores.
O que propõe o Projeto de Lei nº 3.776/2008
- Correção apenas pela inflação. Se o PL for aprovado, já a partir de 2021 não haverá mais qualquer ganho real de salários para os educadores.
Curta abaixo nossa página e receba atualizações sobre esse tema.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Noventa anos de Elvis Presley, o Rei do Rock
Elvis ajudou a redefinir a cultura jovem, a linguagem do entretenimento e o papel da música popular no século XX
Cálculo contempla reposição da inflação + 50% da média do Fundeb dos últimos cinco anos; medida será discutida com o Ministro da Educação Camilo Santana
Docentes prometem não iniciar o ano letivo, caso o MEC não altere índice de 0,37% para possibilitar atualização de salário com ganho real, acima da inflação
Anúncio definitivo depende da divulgação da inflação oficial que será divulgada dia 9/1 pelo IBGE
Jornalista afirma que "o presidente americano não apenas violou simultaneamente o direito internacional e a legislação dos Estados Unidos, como está ameaçando outros países. É um retrocesso de séculos"





