Título de postagem em blog criou confusão sobre "fim" do piso do magistério!

16/01/2020 18:55

Educação / Lei 11.738/2008 permanece em vigor e reajuste já confirmado para 2020 é 12,84%, embora de fato exista uma outra iniciativa para na prática extinguir esse direito dos educadores.

COMPARTILHE!

Publicidade

Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.
Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.

Recebemos dezenas de e-mails sobre uma matéria publicada no Blog da Cidadania (15), cujo título é: "Governo quer fim dos pisos em Saúde e Educação".

Muitos educadores ficaram em dúvida sobre se a postagem tratava do fim do piso do magistério. Mas não é verdade. A lei 11.738/2008 permanece em vigor e o reajuste já confirmado para este ano é 12,84%, embora existam iniciativas para na prática acabar o direito dos educadores. Continua, apos o anúncio.

Gastos obrigatórios

A respeito da matéria do Blog da Cidadania, ela trata, na verdade e de maneira clara, dos gastos constitucionais obrigatórios que estados e municípios devem ter com saúde e educação e que o relator da PEC do Pacto Federativo — senador Márcio Bittar (MDB-AC) — propõe acabar. Isto não tem relação direta com as leis que instituíram os pisos do magistério e do pessoal da saúde. Saiba mais sobre esse tema AQUI.

Fim do piso

Há no entanto iniciativas para acabar o piso do magistério. O inimigo maior é a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Essa entidade defende de forma aberta que a correção anual do piso se dê pela inflação e não pelo custo aluno, o que reduziria a correção de 12,84% para cerca de 4%. Continua, após o anúncio.

Blog da Cidadania

O Blog da Cidadania, dirigido pelo competente jornalista Eduardo Guimarães, é uma página séria e engajada na defesa dos interesses da maioria da população, inclusive dos trabalhadores do magistério. Tem todo o nosso respeito e admiração. Por isso, recomendamos. Acesse AQUI.

COMPARTILHE!

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...