Uma alimentação equilibrada e nutritiva é aliada fundamental na prevenção de problemas de garganta, estresse, depressão, ansiedade, doenças cardíacas e dores na coluna
"Estudos" para pagar piso do magistério é enrolação
Estudos reais para pagar o piso há tempos já foram feitos.

Piso do Magistério | Uma rápida olhada na mídia nacional e o que se vê é governador e prefeito dizendo que continuam a fazer uns "estudos" sobre o reajuste de 14,95% do magistério para este ano. Tudo enrolação.
Percentual de 14,95% foi definido no final de dezembro do ano passado e já estava previsto pela evolução das estimativas do custo aluno em 2022.
Já estava definido também o aumento do complemento da União, que passa de 15% para 17%, bem como a reposição dos recursos perdidos por conta da redução das alíquotas de ICMS.
Tais "estudos" que prefeitos e governadores dizem fazer — na prática — é para empurrar com a barriga a questão. Com isso, tentam engolir o máximo possível de meses sem pagar.
Continua, após o anúncio
Categoria deve ficar atenta. Lei do piso é clara quanto à vigência do reajuste do magistério todo ano. Quem não pagar em janeiro, terá que pagar retroativo. Estudos reais para pagar o piso há tempos já foram feitos.
Relacionadas:
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
"O segredo é combinar velhos recursos conhecidos de todos nós com um tipo de ação inusitada que, literalmente, faça os alunos acordarem para a vida; me inspirei na famosa professora de português e apresentada de TV Cíntia Chagas; está dando certo"
Para docente da USP, aprovação automática de alunos não significa que a educação básica vai bem
Dados do Inep em 2025 apontam para uma redução nos índices de distorção idade-série no Brasil, nos ensino fundamental e médio; especialistas alertam, entretanto, que isso não significa que a educação básica vai bem, pois "inúmeros estudantes chegam nos anos finais do ensino fundamental sem proficiência básica em leitura, escrita e operações...



