A educadora afirma também que no começo achou que tudo era uma briga política para desgastar o presidente Bolsonaro.
Manchete do Clarin diz que Milei foi esmagado pelo peronismo
O Fuerza Patria ganhou com larga margem de votos do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino
Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / "El peronismo aplastó Milei" (O peronismo esmagou Milei). Essa é a principal manchete deste domingo (7) do portal Clarin, um dos maiores da Argentina. Veículo trata dos resultados das eleições legislativas para a província de Buenos Aires, a mais importante do país, com 14 milhões de eleitores aptos a votar.
Votação
Com quase todos os votos apurados, o partido peronista Fuerza Patria ganhou com folga do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino: 47,28% a 33,71%.
Siga e receba atualizações
Política econômica e escândalos
Derrota acachapante de Javier Milei no pleito é resultado de sua desastrosa e ultraliberal política econômica, sobretudo arrocho salarial e perseguição implacável ao setor público. Recentes denúncias de corrupção envolvendo diretamente sua irmã e assessora especial Karina Milei também contribuíram para o fracasso do presidente argentino nesse processo eleitoral. Os bolsonaristas choram no Brasil.
Mais recentes...
Se Fundeb não for votado até dia 23, escolas e pagamento de professores ficarão ameaçados
É com recursos desse fundo que a educação básica pública de estados e municípios é mantida.
É uma tendência geral no Brasil e no resto do mundo, vez que as escolas são locais onde a Covid-19 pode se alastrar mais facilmente.
Dentre os motivos mais destacados, docentes falam em doenças que já adquiriram e falta de segurança dos estabelecimentos de ensino.
Educadora denuncia também organizações privadas que estão lucrando com o esquema milionário do ensino a distância.
Docente argumenta que retorno em 2020 significa risco inclusive de morte para alunos, professores e demais profissionais do magistério.
Dentre outras ideias, educador sugere que seja feito um cronograma de reposição dos conteúdos vistos nas aulas remotas e adoção de um forte esquema de segurança nas escolas.
Mesmo demitido, Sérgio Moro receberá imoralmente dos cofres públicos salários de quase 200 mil reais
Benefício é uma espécie de compensação pela quarentena de seis meses que Moro terá que cumprir sem advogar.
Quadro comparativo 2019/2020 mostra que verbas oscilaram um pouco para baixo, provavelmente porque a economia está parcialmente parada.
Dez razões para que aulas não reiniciem enquanto pandemia não estiver rigidamente controlada
Não faz o menor sentido arriscar a vida de milhões de professores e alunos para atender a interesses deste ou daquele político ou de grupos econômicos.










