Valores consolidados do Fundeb de agosto
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Dinheiro que era para ser pago integralmente em 2022 foi empurrado bem mais para a frente.
Educação |Por 64 votos a 13, senadores aprovaram em Plenário a Pec dos Precatórios, mais conhecida como Pec do Calote nos professores e em outros credores da União. Como o texto sofreu algumas alterações, projeto terá que voltar à Câmara.
Apesar das modificações, espinha dorsal da medida foi mantida e dinheiro do magistério e de outros credores da União — que era para ser pago integralmente em 2022 — foi empurrado bem mais para frente. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
Texto aprovado nesta quinta-feira (2) pelos senadores parcela até fim de 2024 o que era para ser pago integralmente aos educadores em 2022, prejudicando principalmente os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas.
Cronograma:
Em votação anterior na CCJ, Senado ratificou que 60% dos recursos dos precatórios do Fundef devem ir para os profissionais do magistério, medida esta aprovada na Câmara. Leia aqui.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi