Por que o nome é América Latina? E existe Europa Latina? Que livro de Machado de Assis tem como conflito um famoso caso de possível adultério? Veja na matéria com respostas essas e outras questões
Pec 23 foi aprovada no Senado e mantém calote nos professores
Dinheiro que era para ser pago integralmente em 2022 foi empurrado bem mais para a frente.

Educação |Por 64 votos a 13, senadores aprovaram em Plenário a Pec dos Precatórios, mais conhecida como Pec do Calote nos professores e em outros credores da União. Como o texto sofreu algumas alterações, projeto terá que voltar à Câmara.
Espinha dorsal mantida
Apesar das modificações, espinha dorsal da medida foi mantida e dinheiro do magistério e de outros credores da União — que era para ser pago integralmente em 2022 — foi empurrado bem mais para frente. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Projeto que garante 60% do Fundef para os professores é aprovado na Câmara
- Saiba quem tem direito ao abono do Fundeb e indenização do Fundef
- Veja o que muda para os professores após aprovação da Pec do Calote e PL 10880/18
- CNTE mostra quem pode estar no rateio de sobras do Fundeb em 2021
- Rateio bilionário do Fundef permite a professor(a) receber um bom dinheiro, diz especialista
- Professores poderão receber R$ 54 bilhões em indenizações do Fundef
Até fim de 2024
Texto aprovado nesta quinta-feira (2) pelos senadores parcela até fim de 2024 o que era para ser pago integralmente aos educadores em 2022, prejudicando principalmente os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas.
Cronograma:
- 40% até 30 de abril de 2022;
- 30% até 31 de agosto de 2023;
- 30% até 31 de dezembro de 2024.
60% para os profissionais da educação
Em votação anterior na CCJ, Senado ratificou que 60% dos recursos dos precatórios do Fundef devem ir para os profissionais do magistério, medida esta aprovada na Câmara. Leia aqui.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Direito de ir para casa "antes" não cobre o altíssimo desgaste físico e emocional de anos e anos de trabalho com salários aviltantes; e ainda querem piorar a lei
Projeto está na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, aguardando relatório do Dep. Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA); valor atualizado em 2025 seria cerca de R$ 2.753,20