O pão que o diabo amassou

24/01/2023

E o diabo está nos EUA, com medo de voltar ao Brasil e ser preso também.


Meninas na Colmeia, meninos na Papuda. Arte criada com Canva.
Meninas na Colmeia, meninos na Papuda. Arte criada com Canva.


Política | Segundo matéria da Folha de S.Paulo (23), "a Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Distrito Federal apontam, em relatório divulgado nesta segunda-feira (23), violações como superlotação e falta de higiene nas prisões dos vândalos de 8 de janeiro e dos golpistas presos no acampamento em frente ao quartel do Exército em Brasília." 

O quadro apontado por autoridades nacionais em relação aos que fizeram quebra-quebra em Brasília — na prática é a realidade permanente de centenas de milhares de presos pobres que habitam presídios em nosso país. 

Os golpistas ora encarcerados — useiros e vezeiros em alardear que há mordomias em penitenciárias — têm agora a oportunidade — e que oportunidade — de constatar que a coisa não é bem assim como pensavam. Um choque de realidade e tanto.

Imagine ter uma casa, certo conforto e, de repente, ser ver num presídio sujo, com comida ruim e superlotado... 

É, os arruaceiros bolsonaristas estão passando, de forma merecida, por dias que certamente nunca mais irão esquecer. Como reza o velho dito popular, comem o pão que o diabo amassou. E o diabo está foragido nos EUA, com medo de voltar ao Brasil e ser preso também.

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre política