IDEOLOGIA | Mendonça Filho condena "Escola sem Partido" e provoca ira nos coxinhas!

24/08/2017

DA REDAÇÃO | Parece que um  surto de lucidez bateu no reacionário e rudimentar ministro Mendonça Filho (Educação). Líder do DEM e direitista confesso, "Mendoncinha", como é chamado, atacou surpreendetemente em entrevista na Folha de S.Paulo (23) o projeto fascista "Escola sem Partido", que tem como maiores defensores Alexandre Frota e os igualmente bestiais Kim Kataguiri e Fernando Holiday. Frota foi inclusive uma das primeiras "autoridades" do País a serem recebidas no gabinete de Mendonça Filho em Brasília. E Holiday, como um neo capitão do mato, andou bisbilhotando salas de aula em São Paulo para tentar intimidar professores.

"Não concebo a criação de um tribunal de ideias para julgar professores. Muitos dos meus professores eram marxistas. Isso contribuiu ainda mais para a minha formação. A amplitude do conhecimento tem de estar disponível para o aluno fazer suas próprias escolhas", declarou Mendonça Filho.

A coxinhada está uma fera com as declarações do ministro. "É um traidor", berram em uníssono nas masmorras medievais em que estão metidos.


Leia os trechos da entrevista:

LEIA TAMBÉM: