Alerta é do Dr Wallace Miranda, endocrinologista e estudioso da questão.
Negacionistas não vacinados lotam UTIs em todo o Brasil
Na maior Unidade de Terapia Intensiva de Covid-19 do Brasil, mais de 90% dos casos graves são em não vacinados. É uma pandemia dentro da pandemia.

Saúde | Notícias estampadas em portais de todo o País revelam que UTIs de hospitais estão majoritariamente ocupadas por pessoas não vacinadas ou vacinadas de forma incompleta e que contraíram a variante Ômicron da Covid-19.
Tsunami
Negacionistas — guiados pelos discursos irresponsáveis e inconsequente do presidente Jair Bolsonaro — padecem, dão muito trabalho e morrem por conta da ignorância. "Para eles, a Ômicron tem potência de tsunami e se mostra tão devastadora quanto as variantes anteriores do vírus."
90% dos casos
Segundo matéria do Globo (30), na maior UTI de Covid-19 do Brasil, mais de 90% dos casos graves são em não vacinados. É uma pandemia dentro da pandemia.
É claro que nem todos que não se vacinaram são negacionistas ou adeptos do presidente Jair Bolsonaro. Há também outras razões para a não imunização. No entanto, são a ampla maioria. Bolsonaro passa o tempo todo induzindo o seu gado a não se vacinar. Confira mais detalhes, após o anúncio.
Leia também
O preço da ignorância
Diz a matéria do Globo:
"A face agressiva da Ômicron é visível nos leitos de UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
"A maioria dos casos de Covid-19 que agrava — mais de 90% — é de não vacinados ou indivíduos com vacinação incompleta, mostram dados do hospital, que, por seu tamanho, é um microcosmo da pandemia no Brasil."
É como reza o dito popular: a ignorância mata.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar também uma doação ao nosso site.
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre saúde
De acordo com a pesquisa, 62,41% dos autores do crime eram conhecidos das vítimas, contra apenas 17,22% de desconhecidos.
Dados são da pesquisa Demografia Médica do Brasil (DMB), elaborada pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e lançada neste mês de fevereiro.