Povo quer que Moro e juízes devolvam aos cofres públicos o auxílio-moradia! Clique, vote também e compartilhe...

03/02/2018 14:42

DA REDAÇÃO | Os brasileiros estão indignados com o fato de juízes receberem, além  de altíssimos salários, várias regalias, como auxílio-moradia e outras. O juiz Sérgio Moro — chefe da lava-jato e "paladino da honestidade" — foi denunciado pela mídia nacional como um dos beneficiários de tal armação com o dinheiro do povo. Ao final da matéria, vote na enquete e diga se Moro e demais juízes devem devolver aos cofres públicos o dinheiro do auxílio-moradia ou não. Até à data e horário de fechamento desta postagem, maioria disse que sim.

Moro tem imóvel próprio, mas mesmo assim recebe auxílio-moradia

Segundo matéria da Folha de S.Paulo (2), o juiz Sérgio Moro tem um imóvel próprio em Curitiba, a apenas três quilômetros do local onde trabalha. No entanto, ainda assim embolsa todo mês R$ 4.378,00 de um "minha casa minha vida" de luxo. Tal benefício, ainda que tenha algum amparo legal, é imoral e contraditório, uma vez que tal regalia só deveria ser concedida a juízes que, comprovadamente, não tivessem residências próprias nas cidades onde são lotados, o que não é o caso de Moro.


Outro beneficiado da lava-jato

Além de Sérgio Moro, o juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, é outro da lava-jato que também gosta de uma regalia com o dinheiro público. Bretas inclusive se beneficia do auxílio-moradia duplamente, pois é casado com uma juíza e, embora vivam sob o mesmo teto e tenham imóvel próprio, os dois recebem o benefício. 

Vote na enquete abaixo sobre este tema!

LEIA TAMBÉM:

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSL-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que tem forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.