Povo quer que Moro e juízes devolvam aos cofres públicos o auxílio-moradia! Clique, vote também e compartilhe...

03/02/2018

DA REDAÇÃO | Os brasileiros estão indignados com o fato de juízes receberem, além  de altíssimos salários, várias regalias, como auxílio-moradia e outras. O juiz Sérgio Moro — chefe da lava-jato e "paladino da honestidade" — foi denunciado pela mídia nacional como um dos beneficiários de tal armação com o dinheiro do povo. Ao final da matéria, vote na enquete e diga se Moro e demais juízes devem devolver aos cofres públicos o dinheiro do auxílio-moradia ou não. Até à data e horário de fechamento desta postagem, maioria disse que sim.

Moro tem imóvel próprio, mas mesmo assim recebe auxílio-moradia

Segundo matéria da Folha de S.Paulo (2), o juiz Sérgio Moro tem um imóvel próprio em Curitiba, a apenas três quilômetros do local onde trabalha. No entanto, ainda assim embolsa todo mês R$ 4.378,00 de um "minha casa minha vida" de luxo. Tal benefício, ainda que tenha algum amparo legal, é imoral e contraditório, uma vez que tal regalia só deveria ser concedida a juízes que, comprovadamente, não tivessem residências próprias nas cidades onde são lotados, o que não é o caso de Moro.


Outro beneficiado da lava-jato

Além de Sérgio Moro, o juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, é outro da lava-jato que também gosta de uma regalia com o dinheiro público. Bretas inclusive se beneficia do auxílio-moradia duplamente, pois é casado com uma juíza e, embora vivam sob o mesmo teto e tenham imóvel próprio, os dois recebem o benefício. 

Vote na enquete abaixo sobre este tema!

LEIA TAMBÉM: