DESESPERO | Nata do lixo se reúne em hotel de luxo para defender prisão de Lula e lançar Moro presidente! Leia e compartilhe...

15/08/2017

DA REDAÇÃO | Uma espécie de 'nata do lixo' golpista se reuniu hoje (15) no encontro Mitos&Fatos, promovido pela rádio Jovem Pan, em um hotel de luxo na região dos Jardins, em São Paulo. 

À frente (tapem o nariz), "personalidades" como o parcial juiz Sérgio Moro e outras figuras, como Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. (coautores do pedido de impeachment da petista Dilma Rousseff), e estrelas da rádio anfitriã (de Felipe Moura Brasil a Marcelo Madureira). O golpista, enfadonho e insosso jornalista Augusto Nunes mediou o debate.

A pauta real de tal evento foi a discussão da candidatura de Sérgio Moro à presidência da república e também o tema preferido dos golpistas: a prisão de Lula.

Desculpa esfarrapada de quem quer ser candidato mas tem medo de disputar

Sobre se será candidato a presidente, Moro declarou, emoldurado por uma bandeira do Brasil projetada num telão: "Já falei mais de uma vez: a profissão política é uma das mais belas. Nós eventualmente temos uma imagem pejorativa dela por conta de eventuais escândalos criminais, mas existem muitos bons políticos. Mas penso que precisa ter um certo perfil, e sinceramente não me vejo com esse perfil".

Esta é a velha tática de quem desfaz porque quer comprar. No caso de Moro, o que lhe falta não é vontade de ser candidato. É coragem. O moço se desespera com a hipótese de ter que enfrentar Lula.


Sobre a prisão do petista

Diz matéria da Folha: "O juiz paranaense [Moro] cobrou que o Supremo não recue de "decisões relevantes", como a de permitir que réus condenados em segunda instância possam começar a cumprir pena, sem ter que esperar um veredicto definitivo em cortes superiores."

[Moro] "citou como exemplo Estados Unidos e França, países que sequer esperam uma condenação em segunda instância para aprisionar seus réus. 'É aquilo que a gente vê em filme americano, alguém recebendo veredicto de culpa e saindo preso do tribunal.'"

Moro e os demais golpistas, assim, não esconderam no tal encontro o sonho de verem Lula condenado em segunda instância no TRF4 de Porto Alegre e indo para a cadeia. É daí que pode surgir a candidatura de Sérgio Moro.

Com informações de: Folha de S.Paulo (15.08.2017)

LEIA TAMBÉM: