Carta branca para matar | Com Bolsonaro, greves de trabalhadores poderão ser tratadas à bala! Saiba mais e compartilhe...

23/12/2017 11:28

Bolsonaro disse que vai dar carta branca para a PM matar em serviço. Como os policiais tiram também serviço reprimindo greves, isto significa que poderão usar bala de verdade contra os grevistas

DA REDAÇÃO | Segundo amplamente noticiado na chamada "grande mídia" nacional, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse que, se eleito, vai dar "carta branca" para a polícia matar em serviço.

Segundo matéria do Uol Notícias (14.12.2017), Bolsonaro declarou: "Nós vamos brigar pelo excludente de ilicitude. O policial militar em ação responde, mas não tem punição. Se alguém disser que quero dar carta branca para policial militar matar, eu respondo: quero sim." (Continua após o anúncio).

Barbárie

Dentre outros absurdos, isto significa que, na prática, se a PM for escalada para reprimir trabalhadores grevistas poderá usar arma de fogo e até matar quando um movimento estiver com os ânimos mais acirrados. Em recente greve de professores do Paraná, muitos docentes foram brutalmente espancados por policiais militares. (Continua após o anúncio).

Caso a regra Bolsonaro estivesse em vigor, PMs poderiam ter usado contra os educadores paranaenses não apenas cassetetes, balas de borracha, spray de pimenta e outros apetrechos repressivos. 

Os policiais poderiam ter atirado com bala de verdade e ter assassinado muita gente. Como estariam em serviço, seriam julgados mas não punidos, conforme propõe Bolsonaro. É a legalização da barbárie.


Insano

De acordo ainda com a matéria do Uol: "A Constituição do Brasil veda pena de morte. Autorização para policiais matarem em serviço não ocorre sequer em guerras e nem foi legalizada no país nos períodos de maior repressão como no regime militar." A proposta de Bolsonaro, portanto, é a expressão mais bem acabada de um ser insano.

LEIA TAMBÉM:

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSL-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que tem forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.