Uso da cannabis passa a ser legal na Alemanha em abril

23/03/2024

Vale a partir do dia 1º. Projeto aprovado permitirá também o cultivo não-comercial da planta. 

Sexta-feira, às 15:54


Compartilhe a matéria


Um grande avanço, sem dúvidas! A partir de 1º de abril, o consumo recreativo e o cultivo não-comercial de maconha passam a ser legais na Alemanha. Projeto neste sentido foi aprovado nesta sexta-feira no Bundesrat, a câmara alta do parlamento alemão — com representantes dos estados.

Veja mais, após o anúncio.



Tópicos relacionados:


Aprovação e as regras de consumo e cultivo

Segundo o site Deutsche Welle (DW), "o  texto já havia sido aprovado pelo Bundestag (câmara baixa do parlamento da Alemanha) em fevereiro. Com a conclusão das votações, a partir de 1º de abril, maiores de 18 anos poderão portar até 25 gramas de maconha. Essa quantidade equivale a entre 50 e 100 baseados. Além disso, maiores de idade também poderão cultivar até três plantas, desde que destinadas ao uso pessoal, e armazenar até 50 gramas da erva seca dentro de casa."

Matéria continua.


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Recomendação de especialistas

 De acordo também com o DW, "os usuários, mas também muitos políticos e especialistas em saúde, há muito tempo pedem a legalização da maconha como medida no combate ao tráfico de drogas. Apesar de inicialmente os planos do governo [alemão] terem previsto a venda em lojas licenciadas, como as existentes em alguns estados dos EUA, o projeto apresentado pelo ministro da Saúde alemão, Karl Lauterbach, deixou de fora essa possibilidade."

Que sirva de bom exemplo para o Brasil e resto do mundo.


Compartilhar a matéria


Mais recentes sobre o tópico Mundo:


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...


1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.