IR. Receita Federal libera programa que gera declaração  2024

12/03/2024

Inicialmente, o download seria realizado a partir do dia 15 de março, quando inicia o prazo de entrega das declarações, segundo matéria da Agência Gov. 


Compartilhar matéria


Terça-feira, às 07:46

Segundo matéria da Agência Gov (12), a "Receita Federal vai liberar nesta terça-feira (12/3), de forma antecipada, o Programa do Imposto de Renda 2024. Inicialmente, o download seria realizado a partir do dia 15 março, quando inicia o prazo de entrega das declarações."

Confira mais detalhes após o anúncio e acesse a matéria da Folha.

Imagem: Webnode.
Imagem: Webnode.

Leia também:

Diz ainda a Agência Gov:

Segundo o supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor-fiscal José Carlos Fonseca, a antecipação do acesso ao Programa confere ao contribuinte a possibilidade de verificar as informações necessárias e, se for o caso, levantar documentações que por ventura sejam necessárias.

Regras - As regras para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2024, referente ao ano-base 2023, foram divulgadas pela Receita Federal na quarta-feira (6/3). A expectativa é de que sejam recebidas aproximadamente 43 milhões de declarações. A data limite para a entrega é o dia 31 de maio.

Dentre as principais novidades, está a atualização dos limites de obrigatoriedade para entrega da declaração. O limite para rendimentos tributáveis subiu de R$ 28.559,70 para R$ 30.639,90. "A Lei 14.663/2023 (sobre o salário mínimo) mudou a tabela e alguns limites que estavam atrelados a ela foram alterados. Um deles é o limite de rendimentos tributáveis, que não era atualizado desde 2015. São rendimentos tributáveis o salário, a aposentadoria, o aluguel, entre outros. Ou seja, se a pessoa recebeu mais que o limite na soma de todo o ano ela está obrigada a apresentar o imposto de renda", disse José Carlos Fonseca, auditor -fiscal responsável pelo IRPF 2024.

Compartilhar matéria


tópicos relacionados

LEIA MAIS SOBRE O TEMA:


Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.


Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente. 

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br 

Mais recentes...