Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Líder dos profissionais da Educação é designado para o MEC e eleito para organismo internacional
Professor Heleno Araújo é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade à qual estão filiados sindicatos de educadores de todo o Brasil.
Compartilhe!
Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.
presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), professor Heleno Araújo, "foi eleito para a vice -presidência Mundial para América Latina" da Internacional da Educação (IE). Eleição ocorreu dia 30 de julho último.
O líder da principal e maior entidade que aglutina sindicatos de educadores em todo o Brasil foi também designado pelo presidente Lula (PT) para Conselheiro Nacional de Educação do MEC. "O homem ficou mais poderoso ainda", declarou uma docente no Piauí.
Leia também:
- Agenda instalada no MEC é motivo de profunda preocupação, alerta CNTE
- CNTE alerta para risco de mercantilização da Educação no governo Lula
- Novo Ensino Médio é péssimo para estudantes e professores
- Servidor poderá reduzir 50% da carga horária em caso de síndrome muito comum nos professores
Sobre o importantíssimo posto internacional, Heleno Araújo destaca:
"Já há muitos anos a CNTE contribui mundialmente com o debate, a elaboração, as lutas e conquistas das políticas educacionais, sobre o direito à educação, a gestão democrática, a organização sindical, o financiamento da educação pública e a valorização da nossa categoria profissional".
Em relação ao MEC, destaca também:
"Para a educação básica temos grandes desafios constitucionais, como atender as demandas por creche; universalizar o direito à educação para todas as pessoas dos 4 aos 17 anos; oportunizar que as pessoas a partir dos 18 anos de idade possam concluir a educação básica; contribuir para que os/as estudantes permaneçam na escola e conclua seus estudos; que as escolas e os sistemas de ensino tenham o princípio da participação popular como referência da gestão escola e dos sistemas; contribuir com a implementação das políticas de valorização dos/as profissionais da educação; e com financiamento adequado que garanta a qualidade social da educação pública".
Com informações da CNTE
Anúncio
Compartilhe!
Tópicos relacionados:
Dez matérias mais recentes:
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando
Na comparação com mesmo período do ano anterior, recursos cresceram em quase todos os entes da federação
As escandalosas mamatas dos inimigo do povo
Sobre Educação & muito mais...
O superávit (saldo da Balança Comercial de maio de 2025) foi de US$ 87,9 milhões, que representa 67,4% dos produtos exportados
"Não se trata de censura ou tolher a liberdade de expressão, como afirma a extrema direita dentro e fora do Parlamento, e os aliados das big techs, mas de combater crimes"
As três chapas — ao fim e ao cabo — na prática é tudo a mesma coisa.
Eles têm certeza que Lula é o favorito, por isso espalham a ridícula tese que "maioria" não quer que ele se candidate
Liberdade de expressão tem de estar em consonância com os direitos individuais garantidos pela Constituição
Na comparação com maio de 2024, quase todos os estados tiveram crescimento de recursos; com alta de até 75%