Mito teve uma soltura intestinal (caganeira) na hora que viu a Polícia Federal; por enquanto, além de outras restrições, usará tornozeleira e não pode sair de casa à noite
Líder dos profissionais da Educação é designado para o MEC e eleito para organismo internacional
Professor Heleno Araújo é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade à qual estão filiados sindicatos de educadores de todo o Brasil.
Compartilhe!
Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.
presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), professor Heleno Araújo, "foi eleito para a vice -presidência Mundial para América Latina" da Internacional da Educação (IE). Eleição ocorreu dia 30 de julho último.
O líder da principal e maior entidade que aglutina sindicatos de educadores em todo o Brasil foi também designado pelo presidente Lula (PT) para Conselheiro Nacional de Educação do MEC. "O homem ficou mais poderoso ainda", declarou uma docente no Piauí.
Leia também:
- Agenda instalada no MEC é motivo de profunda preocupação, alerta CNTE
- CNTE alerta para risco de mercantilização da Educação no governo Lula
- Novo Ensino Médio é péssimo para estudantes e professores
- Servidor poderá reduzir 50% da carga horária em caso de síndrome muito comum nos professores
Sobre o importantíssimo posto internacional, Heleno Araújo destaca:
"Já há muitos anos a CNTE contribui mundialmente com o debate, a elaboração, as lutas e conquistas das políticas educacionais, sobre o direito à educação, a gestão democrática, a organização sindical, o financiamento da educação pública e a valorização da nossa categoria profissional".
Em relação ao MEC, destaca também:
"Para a educação básica temos grandes desafios constitucionais, como atender as demandas por creche; universalizar o direito à educação para todas as pessoas dos 4 aos 17 anos; oportunizar que as pessoas a partir dos 18 anos de idade possam concluir a educação básica; contribuir para que os/as estudantes permaneçam na escola e conclua seus estudos; que as escolas e os sistemas de ensino tenham o princípio da participação popular como referência da gestão escola e dos sistemas; contribuir com a implementação das políticas de valorização dos/as profissionais da educação; e com financiamento adequado que garanta a qualidade social da educação pública".
Com informações da CNTE
Anúncio
Compartilhe!
Tópicos relacionados:
Dez matérias mais recentes:
Stephen M. Walt descreve passo a passo a destruição da política externa norte-americana pelo ditador-mor do planeta
Talvez nem Donald Trump imagine que Jair Bolsonaro será inocentado, diz Lauro Jardim
Prioridade do presidente Lula (PT), medida prevê também um alívio para quem recebe entre R$ 5 mil e R$ 7.350
Tão importante quando o salário, a jornada em sala de aula impacta positiva ou negativamente na vida dos professores brasileiros
Medida tramita na Câmara e prevê criação do Programa Federal de Educação Integral de Qualidade para Todos (PFE) e a Carreira Nacional do Magistério da Educação Básica (CNM)
A erosão da democracia nos Estados Unidos
Os anúncios de novas taxações são apenas parte de um problema mais amplo
Sugestão é do jornalista Ricardo Noblat, no X, antigo Twitter. Excelente ideia
O gangster dos EUA e o seu delinquente de estimação no Brasil quebraram a cara ao pensar que Lula ficaria com medo e atenderia às pressas o insolente ultimato
Projeto deve ser votado na Câmara até quarta-feira (16) e isenção total ou parcial é superior ao piso do magistério em 2025